sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Coronavírus: Guarapari tem dois profissionais da saúde infectados

Coronavírus: Guarapari tem dois profissionais da saúde infectados

Dois profissionais da saúde de Guarapari foram infectados pelo novo coronavírus. Na cidade já são 12 casos confirmados do covid-19. Dos 1.313 casos no ES, 206 dos contaminados, são pessoas que trabalham na área da saúde.

A Serra lidera com 55 profissionais diagnosticados com a doença, depois vem Vila Velha, 52, Vitória, 51, Cariacica, 20, Cachoeiro de Itapemirim, 4, Colatina, 4, Anchieta, 3, Guarapari, 2, Linhares, 2, Viana, 2, Aracruz, 1, Brejetuba, 1, Castelo, 1, Domingos Martins, 1, Guaçui,1, Pompeia, 1 e Rio Novo do Sul, 1.

Representantes dos trabalhadores afirmam que um dos principais problemas enfrentados pelos profissionais de saúde é a falta de equipamento individual.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, ela tem dado todo o suporte para os hospitais, municípios e outros órgãos, visando garantir que cada um tenha os equipamentos de proteção necessários para o combate ao coronavírus.

No Estado foram distribuídos mais de 1 milhão de EPIs para os 78 municípios. O Ministério da Saúde enviou 120 mil máscaras cirúrgicas e 8 mil aventais nesta terça-feira (21).

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Otto Baptista, todos os profissionais da saúde precisam estar protegidos com máscaras, óculos, gorros, aventais e álcool em gel. Ele disse que a realidade dos hospitais é bem precária na opinião dele.

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.