quinta-feira ,29 outubro 2020
Home / Geral / Coronavírus: casos confirmados no Brasil passam de 1,1 mil

Coronavírus: casos confirmados no Brasil passam de 1,1 mil

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sábado (21), que há 1.128 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil.

No Espírito Santo foi confirmado 26 casos do coronavírus

Há casos confirmados em São Paulo (459), Rio de Janeiro (119), Distrito Federal (100), Ceará (68), Rio Grande do Sul (60), Santa Catarina (51), Paraná (43), Bahia (41), Minas Gerais (38), Pernambuco (30), Espírito Santo (26), Goiás (20), Mato Grosso do Sul (16), Amazonas (11), Sergipe (10), Acre (9), Alagoas (7), Rio Grande do Norte (6), Piauí (4), Pará (2), Tocantins (2), Mato Grosso (2). Amapá (1), Maranhão (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).
18 mortes foram confirmadas em razão do novo coronavírus, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Desde quinta-feira (19), o Ministério da Saúde deixou de divulgar a quantidade de casos suspeitos em todo o país.

Na sexta-feira (19), o Ministério da Saúde passou a considerar que há casos de transmissão comunitária do vírus em todo o país.

A transmissão comunitária ocorre quando há casos em que não é mais possível identificar a cadeia de infecção. Isso significa que o vírus está circulando livremente na população. Até então, só havia registros de casos importados ou de transmissão local, em que é possível identificar a origem da infecção.

De acordo com uma análise da Organização Mundial da Saúde (OMS) baseada no estudo de 56 mil pacientes, 80% dos infectados desenvolvem sintomas leves (febre, tosse e, em alguns casos, pneumonia), 14% sintomas severos (dificuldade em respirar e falta de ar) e 6% doença grave (insuficiência pulmonar, choque séptico, falência de órgãos e risco de morte).

Nos casos importados, os pacientes se infectaram em viagens ao exterior. Nos casos de transmissão local, os pacientes se infectaram pelo contato próximo com casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

Com informações do Yahoo

Você pode Gostar de:

Dia D de vacinação no Estado tem mais de 38 mil doses aplicadas

Mais de 38 mil doses foram aplicadas neste sábado (17), no Espírito Santo, durante o …