domingo ,17 janeiro 2021
Home / Geral / Coronavírus: 48 casos confirmados da doença no ES

Coronavírus: 48 casos confirmados da doença no ES

O ES tem 48 casos confirmados do coronavírus e 1.039 em investigação. Os novos casos vieram de Vila Velha (3), Vitória (2), Serra (2) e Castelo (1).

As informações foram divulgadas pelo governador do Estado Renato Casagrande através da rede social na noite desta quinta-feira (26).

Dos 48 casos confirmados, 12 pacientes foram curados, 31 estão em isolamento social e quatro estão internados. O outro caso é de um morador do Rio de Janeiro. Ele tem uma empresa aqui no Estado, procurou o serviço de saúde, foi diagnosticado como positivo. A informação foi passada ao estado de origem dele.

Como prevenir 

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Você pode Gostar de:

Mourão diz que pretende tomar a vacina contra covid: “Dentro da minha vez”

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (11), que pretende tomar a vacina contra o novo coronavírus, “de acordo com o planejamento”, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro que disse que não tomará a vacina porque já teria anticorpos contra a doença.