O Ministério da Saúde atualizou para 3.313 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (23). Ao todo, também foram confirmados 49.492 casos da Covid-19 no país. A taxa de letalidade do vírus subiu para de 6,6%.

Foram registradas 407 novas mortes nas últimas 24 horas, um novo recorde da pandemia no Brasil. Também foram contabilizados 3.735 casos novos. No balanço divulgado na terça-feira (21), o país contabilizava 2.906 mortes e 45.757 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
O ministério – agora comandado por Nelson Teich -, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que são testados apenas os casos graves, de pacientes internados em hospitais, e há casos represados à espera de confirmação.
O Brasil confirmou o primeiro caso de Covid-19 em 26 de fevereiro. Um homem de 61 anos de São Paulo contraiu o coronavírus em viagem à Itália, que tem alta taxa de casos da doença.
A primeira morte foi confirmada 20 dias depois, em 17 de março. O paciente era um homem de 62 anos que tinha diabetes e hipertensão. Ele estava internado na UTI do Hospital Sancta Maggiore Paraíso desde o dia 14 e morreu no dia 16. Ele não tinha histórico de viagem para o exterior.
Com informações do Yahoo