quinta-feira ,21 novembro 2019
Home / Esporte / Corinthians comemora e Palmeiras dá adeus ao título

Corinthians comemora e Palmeiras dá adeus ao título

O Dérbi entre Palmeiras e Corinthians foi nota 6,5. Esperava mais do jogo pela rivalidade e pelos momentos dos dois times. Enquanto o Palmeiras precisava da vitória, o Corinthians jogaria mais pela sua história e tradição contra o seu maior oponente. O empate em 1 a 1 ficou bom para o Corinthians e péssimo para o Palmeiras.

Walter defende pênalti cobrado por Scarpa. Goleiro evitou a vitória palmeirense no clássico. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

O primeiro tempo mostrou o Corinthians ambicioso na marcação pressão e tentando jogar com velocidade. Até os dez minutos, chegou bem ao ataque por duas vezes. O Palmeiras demorou para equilibrar o clássico e quando o fez, começou a ganhar o meio-campo e teve Dudu como maior protagonista. Após 46 minutos, o empate foi o resultado mais correto, ainda que Scarpa tivesse desperdiçado boa chance na frente de Walter.

Na segunda etapa, as equipes retornaram com as mesmas formações e o Palmeiras assumiu o controle da partida. Ganhava as divididas e ocupava o território corintiano, sempre com um jogador sobrando. Não abriu o placar porque Walter fechou o gol e foi o melhor em campo. O melhor goleiro reserva do Brasil fez quatro defesas excelentes, pegando o pênalti(bem marcado) mal batido por Scarpa.

O jogo virou meia-linha, com o Palmeiras dominando bastante, mas à medida que a bola não entrava, cada vez mais ficava com a cara do Corinthians. Michel Macedo, com atuação apenas mediana, acertou um chutaço no ângulo de Weverton e abriu o placar, para espanto de muita gente que acompanhava o confronto. A comemoração dos jogadores indicava uma vitória certa e consagradora sobre um adversário bem superior. A euforia durou dois minutos, quando Bruno Henrique igualou o escore, contando com uma bola espirrada no peito de Gabriel. O empate dava correção ao que foi o clássico e determinava o adeus palmeirense à luta pelo título brasileiro.

Numa conclusão rápida, o Palmeiras perdeu dois pontos e o Corinthians ganhou um, importantíssimo na sua trajetória. Para 2020, os dois deverão ser diferentes em estilo de jogo e composição de elenco.

Fonte: Yahoo

Você pode Gostar de:

Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social nesta segunda-feira (18)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) abrirá mais uma oportunidade para os …