sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Controle de pessoas e uso de máscara passa a ser obrigatório em estabelecimentos comerciais de Guarapari

Controle de pessoas e uso de máscara passa a ser obrigatório em estabelecimentos comerciais de Guarapari

O Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, prorrogou nesta sexta-feira (17) as medidas administrativas e sanitárias para o enfrentamento da emergência em saúde pública, em razão do novo Coronavírus (COVID-19), já estabelecidas no município.

O  Decreto Nº 250/2020, publicado nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial dos Municípios – DOM, o Decreto Nº 250/2020, a determinação segue até o dia 30 de abril de 2020.

Farmácias, supermercados e mercearias, distribuidoras de gás de cozinha e de água, comércio atacadistas, padaria, açougues, hortifrúti, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas, além estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares podem manter o funcionamento dos estabelecimentos, sem limitação de horário.

No caso das lojas de materiais de construção, lojas de peças automotivas lojas de veículos automotores, restaurantes e lanchonetes, poderão realizar atendimento presencial com limitação de horário, das 10h às 16h.

Vale ressaltar que, as regras previstas no decreto não impedem que o estabelecimento comercial realize entrega de produtos (delivery).

Além da prorrogação, as atividades comerciais que estiverem em funcionamento deverão adotar novas medidas de segurança:

  • Controlar do número de pessoas na entrada do estabelecimento, visando garantir o espaçamento de 12 m² por pessoa;
  • Não permitir a entrada de clientes sem a máscara de proteção individual;
  • Não permitir a entrada de crianças;
  • Permitir a permanência de apenas uma pessoa por família dentro do estabelecimento;
  • Disponibilizar a todos os funcionários os equipamentos de proteção individual e exigir a sua utilização durante o expediente de trabalho.

Em caso de descumprimento das normas, os estabelecimentos podem ser punidos pela infração.

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.