terça-feira ,4 agosto 2020
Home / Geral / Continua a vacinação contra gripe para gestantes, crianças e puérperas em Guarapari

Continua a vacinação contra gripe para gestantes, crianças e puérperas em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua nesta semana a vacinação contra a gripe para crianças, gestantes e puérperas. O objetivo é atingir a meta vacinal, uma vez que, a procura continua baixa, em se tratando desses grupos.


A decisão de continuação da vacinação foi tomada após uma reunião dos municípios da região metropolitana, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde.
Desta forma, as pessoas desses grupos devem procurar a sala de vacinação mais próxima de sua residência para tomar a vacina. “Temos que atingir 90% de cobertura vacinal, mas o município, assim como toda região metropolitana, registra uma procura muito baixa de pessoas nessa terceira fase, principalmente crianças e gestantes. Nós fizemos uma ação específica de vacinação contra gripe, entre os dias 18 e 20 desse mês, mas mesmo assim, a procura foi muito baixa”, disse a enfermeira e coordenadora de imunização, Kátia Santos.

Kátia falou ainda sobre a aplicação dessa vacina na população em geral. “A partir desta quinta-feira (2), nós iremos abrir a vacinação para a população em geral, nas 13 salas de vacina, enquanto durar o estoque. Pois, o quantitativo de vacina remanescentes é pequeno e a prioridade é atender ao grupo pertencente à campanha”, disse ela.

A Semsa lembra que só devem comparecer às unidades, aqueles que ainda não se vacinaram, munidos do cartão de vacina, documento de identidade e o cartão SUS. Crianças de até seis meses precisam tomar duas doses da vacina e os pais devem ficar atentos a isso.
É importante que todos usem máscara, evitem aglomeração e respeitem o distanciamento nas unidades de saúde.
Índices da vacinação em Guarapari:
Crianças – 56,08% com 4.858 doses aplicadas;
Gestantes – 56,31% com 736 doses aplicadas;
Puérperas – 78,06% com 169 doses aplicadas;

Você pode Gostar de:

Estado anuncia repasse de quase R$ 12 milhões para compra de alimentos da agricultura familiar

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (28), o repasse de quase R$ …