segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Conselheiro do TCE-ES faz palestra sobre reajuste de alíquota previdenciária de servidores municipais

Conselheiro do TCE-ES faz palestra sobre reajuste de alíquota previdenciária de servidores municipais

Considerando a necessidade de adequação da Legislação Municipal aos termos da Emenda Constitucional de Nº 103/2019 –  que alterou o Sistema de Previdência Social e estabeleceu regras de transição e disposições –, a Câmara de Guarapari promoverá, a partir das 10 horas desta sexta-feira (12/03), uma palestra virtual com o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, conselheiro Domingos Taufner.

Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, conselheiro Domingos Taufner Foto: Divulgação/ CMG

O evento, que será realizado por videoconferência, através da plataforma digital “Microsoft Teams”, abordará o tema “A importância da Reforma da Previdência para os municípios”. 

O assunto entrou em pauta na Câmara de Guarapari em um momento estratégico, quando os parlamentares do município estão se preparando para discutir e votar o Projeto de Lei nº 010/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o ordenamento jurídico da cidade, de modo a reajustar a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais para 14%. 

“Este tema é importantíssimo e carece, sim, de maior debate nesta Casa de Leis, porque na legislatura passada (2017/2020) os parlamentares de Guarapari rejeitaram a primeira proposta de alteração de alíquota que foi apresentada pelo Projeto de Lei nº 005/2020.

Sendo assim, estamos tratando deste assunto de forma técnica e a palestra do conselheiro e vice-presidente do TCE-ES, Domingos Taufner, certamente nos fornecerá as informações e orientações necessárias para que todos os vereadores possam decidir seus votos de forma técnica, pela aprovação (ou não) do Projeto de Lei de nº 010/2021, mencionado acima”, avaliou o presidente da CMG, vereador Wendel Lima. 

Presidente da CMG, vereador Wendel Lima. Foto: Divulgação/ CMG

Os interessados em participar desta palestra poderão acompanhar o evento pelo seguinte link: encurtador.com.br/cpGX4

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).