sábado ,21 setembro 2019
Home / Geral / Comissão Processante (CP) pede condução coercitiva do ex-secretário Edgar Bhele

Comissão Processante (CP) pede condução coercitiva do ex-secretário Edgar Bhele

Na reunião desta terça-feira (03), a Comissão Processante que investiga a denúncia contra o vereador Dito Xaréu (SDD) decidiu solicitar a condução coercitiva do ex-secretário Municipal de Turismo Edgar Bhele.

A presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), explicou que a decisão foi tomada após o ex-secretário não atender duas convocações da CP. “O mesmo alegou, através da mídia, que nós o convocamos de forma errada, como secretário, e que deveríamos convocá-lo corretamente. Mas, nós o convocamos na primeira e segunda vez como ex-secretário. No segundo momento ele alegou não estar em Guarapari, mas não enviou nenhuma comprovação de que esteja fora. Todos que nós convocamos vieram de primeira, um ou outro que teve um imprevisto e veio na segunda convocação. Então nós só estamos tendo problema com o Edgar Bhele”, afirmou a parlamentar.

Fernanda ainda ressaltou que a presença do ex-secretário é importante para esclarecer os fatos. “Nas últimas oitivas, todos os secretários afirmaram que ele promoveu almoços em pelo menos dois restaurantes em Meaípe para discutir este assunto. Então ficam os questionamentos: qual a intenção destes almoços? Qual a intenção de estar aprovando ou não esta lei e aqueles eventos que foram aprovados naquela região?”.

Ainda na reunião, a Comissão ouviu duas testemunhas: o supervisor do Procon Municipal Ewerton de Jesus e o servidor Sotér Lyra. Segundo a presidente, na próxima terça-feira (10) a CP deve inquirir as testemunhas de defesa do vereador.

Fonte: CMG

Você pode Gostar de:

Mulher fica ferida após acidente de moto em Guarapari

Uma mulher ficou ferida na avenida Ewerson de Abreu Sodré, no bairro Muquiçaba em Guarapari, …