quarta-feira ,23 junho 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Começa a vacinação contra a Covid-19 em Guarapari

Começa a vacinação contra a Covid-19 em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari começou a vacinação contra a Covid-19, na manhã desta quinta-feira (21). As primeiras pessoas a receberem a vacina foram os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Profissional da saúde sendo vacinado contra a Covid-19

A auxiliar de serviços gerais do UPA, Valdinete Monteiro dos Santos, de 50 anos, foi a primeira a receber a vacina no município. Ela trabalha na equipe que atende o público com síndromes respiratórias.

De acordo com a prefeitura, nesta primeira fase de imunização Guarapari recebeu 712 doses, que foram divididas entre os grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde e se dará da seguinte forma: Instituições de Longa Permanência para idosos (143 doses), Residência Inclusiva (18 doses), Hospitais (328 doses), e UPA-24h (223 doses).

Você pode Gostar de:

Dia D de vacinação é realizado em Viana

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã deste domingo (13), do ato simbólico que marcou o início da aplicação das primeiras doses no Dia D de vacinação para o estudo de efetividade do uso da meia dose da vacina AstraZeneca na população vianense de 18 a 49 anos.