domingo ,26 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Cobrança de Rotativo suspenso na Praia do Morro e Muquiçaba

Cobrança de Rotativo suspenso na Praia do Morro e Muquiçaba

A cobrança do Rotativo em Guarapari, está suspenso nos bairros Praia do Morro e Muquiçaba. ’’ O decreto 023/2017, do dia 11 de janeiro de 2017, determina a suspensão do sistema do rotativo na Praia do Morro e Muquiçaba,   pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir de sua publicação, para que sejam adotados estudos de viabilidade técnica no que concerne a ampliação do sistema de estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos do Município, a ser estruturado pela Secretaria Municipal de Fiscalização (SEMFIS) concomitante com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFA)’’, informa a nota da prefeitura.

placa
Mesmo com o decreto suspendendo a cobrança, muitos turistas e moradores efetuaram o pagamento na manhã de hoje (17) Foto: Tell Miranda

Mesmo assim na manhã desta terça-feira (17), agentes de cobrança estavam na orla da Praia do Morro, realizando normalmente a cobrança.

vendedor
Ambulante pagou o rotativo ao estacionar o seu veículo na Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Um vendedor ambulante de 43 anos, que pediu para não ser identificado, pagou para estacionar o seu veículo, na Avenida Beira Mar da Praia do Morro.

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que caso o cidadão tenha feito o pagamento, pode e tem o direito de procurar a empresa e pedir o ressarcimento.

Veja a nota da Prefeitura de Guarapari

”O decreto 023/2017, do dia 11 de janeiro de 2017, determina a suspensão do sistema do rotativo na Praia do Morro e Muquiçaba, pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir de sua publicação, para que sejam adotados estudos de viabilidade técnica no que concerne a ampliação do sistema de estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos do Município, a ser estruturado pela Secretaria Municipal de Fiscalização (SEMFIS) concomitante com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFA).

A cobrança nesses locais é indevida e a empresa já foi notificada pela Prefeitura. A pessoa tem direito ao reembolso e deve buscar a empresa para o tal. Fiscais estão sendo colocados na região para verificação dessas ocorrências.

A medida foi adotada em decorrência da atual administração do município, por meio da Secretaria de Fiscalização, ter apontado  e constatado irregularidades, possivelmente praticadas pela empresa concessionária de serviço público, Vista Group Network Sistemas de Empreendimento (VGN).”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Banhista sofre AVC na Praia do Morro em Guarapari

Um banhista de pouco mais de 40 anos passou mal na areia da Praia do Morro em Guarapari no início da tarde deste domingo (19).