sexta-feira ,17 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Chuvas deixam 8.167 mil pessoas fora de casa no ES

Chuvas deixam 8.167 mil pessoas fora de casa no ES

Mais de 8 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojas no Espírito Santo. O número foi divulgado no final da manhã deste domingo, 26, pela Defesa Civil Estadual. De acordo com o órgão, a situação é mais crítica nos municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Anchieta, Mimoso do Sul e Castelo. Nove mortes foram confirmada e três pessoas seguem desaparecidas.

O município de Alfredo Chaves já decretou estado de calamidade pública

Castigada pela chuva forte, a cidade de Alegre tem o maior número de desabrigados. No município, 2372 pessoas tiveram que deixar as residências. Grande parte deste número, devido ao risco de rompimento da barragem de São José.

Iconha foi a cidade capixaba mais afetada pela enchente

A Defesa Civil estadual alerta para o risco de deslizamentos e alagamentos em diversas localidades. Até a manhã deste domingo, a cidade de Baixo Guandu registrou o maior acumulado de chuva com 67,2 milímetros.

A Prefeitura de Alegre mantém o alerta de risco de rompimento da barragem no município, e orienta os moradores que atendam as recomendações do Corpo de Bombeiros e não retornem para suas casas até que o alerta seja retirado.

Segundo o Incaper, a instabilidade deve continuar neste domingo, 26, em todo o Estado.

Você pode Gostar de:

Copo de café e quarto de hotel: entenda como a PF descobriu que Zé Trovão estava no México

Um copo de café e um quadro na parede foram detalhes suficientes para que investigadores da Polícia Federal identificassem que o líder bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, estava foragido na Cidade do México.