quinta-feira ,21 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / CCZ de Anchieta vai realizar censo animal

CCZ de Anchieta vai realizar censo animal

 

O Centro de Controle de Zoonoses de Anchieta iniciou neste mês o projeto “Educação em Saúde Casa-a-Casa”. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população a respeito do temavisando à minimização a superpopulação de cães e gatos soltos em vias públicas.

As equipes vão visitar os moradores para orientações, distribuição de folhetos educativos sobre a posse responsável, além de materiais sobre o controle de zoonoses (raiva, leptospirose, febre maculosa), o combate as pragas urbanas como roedores, caramujos africanos e carrapatos, e a prevenção de acidentes por animais peçonhentos.

Serão ainda, coletados dados referentes à população de cães e gatos nas residências, dentre outros, permitindo a realização de um censo animal, por bairro. As visitas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, de maneira contínua, sendo abordado um bairro por vez.

O cronograma de bairros foi estabelecido priorizando locais mais críticos, na seguinte ordem: Mãe-Bá; Recanto-do-Sol; Nova Anchieta; Planalto; Castelhanos; Centro; Nova Jerusalém e Iriri. Outros bairros serão abordados posteriormente.

Você pode Gostar de:

Após sofrer pressão de governadores, Pazuello diz que estados poderão começar vacinação nesta segunda

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu início oficialmente à distribuição das quase seis milhões de doses da Coronovac, vacina do Instituto Butantan, na manhã desta segunda-feira (18), em Guarulhos, na Grande São Paulo.