quinta-feira ,17 outubro 2019
Home / Geral / Castanheira cortada na Prainha de Muquiçaba danifica barco

Castanheira cortada na Prainha de Muquiçaba danifica barco

Uma castanheira foi cortada na manhã desta sexta-feira (4), antes das 7h da manhã na Prainha do bairro Muquiçaba em Guarapari. Na semana passada, o corte de outra castanheira danificou o barco de um pescador. Até agora ninguém resolveu a situação e o barco onde ele tira o sustento da família, continua quebrado.

Tronco do que restou da castanheira cortada antes da 7h da manhã desta sexta-feira (4), na Prainha do Bairro Muquiçaba em Guarapari Foto: Tell Miranda

A nossa reportagem passou no momento em que os galhos da árvore eram colocados em um caminhão.

No calçadão da Prainha restam apenas três castanheiras Foto: Tell Miranda

De acordo com um pescador, morador do bairro Muquiçaba, conhecido como Tilico, na semana passada, outra castanheira também foi cortada, e ao cair atingiu e quebrou o barco dele.

Barco do pescador e morador Tilico atingido após o corte de outra castanheira na semana passada Foto: Tell Miranda

Entramos em conta com a prefeitura e recebemos a seguinte nota sobre o corte das árvores.A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura – Semag esclarece que, estas árvores fazem parte do cronograma da revitalização da orla. São árvores que seriam retiradas mais próximas do final da obra, por este motivo, foram após as anteriores. Todas possuem as autorizações pertinentes”.

Foto: Tell Miranda
Em relação ao barco quebrado, após o tronco de uma castanheira atingir a embarcação, a prefeitura informou que não recebeu nenhuma informação do incidente. “A Semag não recebeu nenhuma ocorrência referente ao incidente com o barco”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Nota de falecimento: Morre aos 79 anos Fernando Luis Salazar

O mecânico de máquina de lavar roupas, Fernando Luis Salazar, 79 anos, morreu no início …