quinta-feira ,21 novembro 2019
Home / Geral / Casagrande participa do lançamento da pedra fundamental de Fábrica de café solúvel em Linhares

Casagrande participa do lançamento da pedra fundamental de Fábrica de café solúvel em Linhares

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta sexta-feira (25), do lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica do Grupo Cacique de Café Solúvel, em Linhares. A unidade terá 500 mil metros quadrados de área, capacidade de produção de 12 mil toneladas de café solúvel por ano, gerando 200 empregos diretos e 800 indiretos após a inauguração, que está prevista para o primeiro semestre de 2021. Cerca de 300 empregos devem ser gerados durante a fase de obras.

Em sua fala, Casagrande ressaltou a relevância do empreendimento para o desenvolvimento do Estado e na geração de empregos. A empresa é a maior produtora de café solúvel da América Latina e vai investir aproximadamente R$ 300 milhões na nova fábrica.

“A Cacique começa hoje a sua instalação em Linhares, aqui no Espírito Santo. Temos uma relação apaixonada com o café. A produção do café como atividade econômica gera 350 mil empregos no Estado. Só que nossa relação vai além da econômica. É o amor por trabalhar com café”, pontuou o governador.

Ele destacou a importância da vinda da Cacique, que terá a sua primeira unidade fora de Londrina (PR), onde foi fundada. “Acho importante termos mais indústrias de café no Estado e esta vinda é relevante para adensarmos à cadeia produtiva do Café Conilon. Vocês sabem como nós avançamos na produção e na tecnologia. Ninguém avançou, no mundo, como nós avançamos em pesquisa na cafeicultura. Agora a Cacique, que já faz parte dessa história do café capixaba ao comprar com produtores locais, fará mais ainda com a instalação da fábrica”, disse Casagrande.

O governador apontou a localização geográfica privilegiada do Espírito Santo, como um fator que ajuda na distribuição para outras regiões do País. “Somos também uma porta de saída e de entrada para o mundo”, acrescentou.

Casagrande também lembrou do bom momento fiscal e institucional do Estado, que é nota A na gestão fiscal desde o seu primeiro mandato em 2012. Ele citou a criação do Fundo Soberano que vai gerar uma poupança intergeracional e proporcionar investimentos para o Estado para sair da dependência do petróleo e do gás.

“Tudo isso traz um ambiente de tranquilidade para a instalação de novos empreendimentos. A instalação da Cacique vai trazer mais desenvolvimento regional, gerando oportunidades, transformando o Espírito Santo em um Estado mais justo e menos desigual”, completou.

Participaram da solenidade o presidente do Grupo Cacique de Café Solúvel, Sérgio Cândido Pereira; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; vereadores do município; o deputado federal Evair de Melo; o deputado estadual Marcos Garcia; o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro; além de vereadores e lideranças do município.

Você pode Gostar de:

Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social nesta segunda-feira (18)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) abrirá mais uma oportunidade para os …