terça-feira ,15 junho 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Casagrande ministra palestra durante Fórum Comercial Brasil-Rússia, em Brasília-DF

Casagrande ministra palestra durante Fórum Comercial Brasil-Rússia, em Brasília-DF

O governador do Estado, Renato Casagrande, foi um dos palestrantes convidados do 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia, que acontece nesta segunda-feira (11), em Brasília (DF). O evento tem o intuito de fomentar negócios entre os dois países e o Espírito Santo foi uma das duas unidades da Federação escolhidas como potencial local de investimento para empresas russas devido a sua solidez fiscal.

Casagrande apresentou um vídeo promocional sobre o Espírito Santo, detalhou o atual momento fiscal do Estado e abordou a criação de programas de parcerias e investimentos. O governador destacou as potencialidades do Espírito Santo, que tem se tornado um atrativo para novos empreendimentos:

“O fato de estarmos bem na gestão fiscal acaba atraindo empresas que queiram segurança. Além da boa gestão, o Estado criou o Fundo Soberano com parte da arrecadação com petróleo e gás. Queremos criar uma cultura de gestão pública a longo prazo. Olhar para frente, além dos quatro anos de administração. A ideia do Fundo Soberano é exatamente essa! Montamos uma plataforma para quem deseja fazer investimentos no Estado. Queremos fomentar parcerias público-privado em alguns setores específicos”, afirmou.

O governador capixaba ainda prosseguiu: “Temos consciência que não precisamos ter um Estado grande, mas sim um Estado forte. Queremos ampliar essa parceria Brasil-Rússia e estamos abertos para ser a porta de entrada da Rússia no Brasil e a porta de saída do Brasil para a Rússia”.

O painel “Espírito Santo” contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneipp; da senadora Rose de Freitas; e dos prefeitos de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, o Juninho; e de Aracruz, Jones Cavaglieri.

O Fórum tem a participação dos ministros de Infraestrutura, Tarcísio Freitas; e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; além do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; do embaixador da Federação da Rússia no Brasil, Sergey Akopov; e do Presidente do Conselho Empresarial Rússia-Brasil, Andrey Guryev.

Você pode Gostar de:

Jogadores da Seleção se manifestam contra organização da Copa América

Após a vitória contra o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira confirmaram que vão disputar a Copa América, mas publicaram um manifesto mostrando insatisfação com a organização da competição.