quinta-feira ,1 outubro 2020
Home / Geral / Cartões postais, Marlim Azul e São Pedro são restaurados em Guarapari

Cartões postais, Marlim Azul e São Pedro são restaurados em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), iniciou nessa segunda-feira (10), as atividades de restauro das esculturas do Marlim Azul, localizada na Praia do Morro, e de São Pedro, na Prainha de Muquiçaba. O responsável pela restauração é o artista plástico, Juliano Fillippi, o mesmo artista que criou essas duas importantes obras de arte, cartões postais da cidade.  

A Secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina, falou sobre a necessidade dessas restaurações. “As esculturas do Marlim Azul e de São Pedro, fazem parte do patrimônio afetivo do município. Considerando as variações climáticas, a localização em espaços abertos, bem como, a depreciação causada por pessoas que visitam essas esculturas, faz necessária a restauração ,disse a secretária.  

A escultura do Marlim Azul (1998), retrata um dos símbolos marinhos mais importantes da região. O monumento foi criado para homenagear e ser tornar um marco da pesca do maior Marlim-Azul do mundo. Ele foi pescado pelo empresário Paulo Amorim, que trouxe visibilidade internacional à cidade quando retirou das águas do município, um Marlin de 636 quilos, um recorde internacional. 

A escultura de São Pedro (1999) evidencia a religiosidade católica dos pescadores locais, que têm como padroeiro São Pedro.

Você pode Gostar de:

Retorno das aulas presenciais no dia 13 de outubro

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (25), mais uma reunião da Sala …