Um carro ficou atolado na areia da Praia, no final da Praia do Morro em Guarapari, na manhã desta segunda-feira (9).

Era por volta das 10h da manhã, quando dois veículos foram estacionados na areia, pertinho do mar.

Os donos aproveitaram para filmar, tirar fotos e ligar o som do carro. Depois de fazer o registro e chamar a atenção de todos os banhistas, um dos donos tirou o carro amarelo da praia com placa de Manhuaçu, Minas Gerais, sem apresentar nenhuma dificuldade.

O dono do carro vermelho, com placa da cidade de Congonhas, Minas Gerais, não teve a mesma sorte, e quando ele tentou tirar o veículo, não conseguiu. O automóvel todo rebaixado ficou atolado.

Muitos banhistas tentaram ajudar, mas o carro estava agarrado na areia da praia.

Eles utilizaram uma corda, que não suportou o peso do carro e quebrou duas vezes.




Foram colocados dois pedaços de madeira, tapetes do carro, embaixo das rodas, mas mesmo assim, nada de conseguir tirar o veículo. Enquanto isso, a maré não parava de encher, e a dificuldade foi ficando cada vez pior.


Um motorista de uma caminhonete 4×4 desceu o carro dele na areia, na tentativa de retirar o carro. Foi colocado uma corda, e a mesma quebrou.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local, e de acordo com os policiais o motorista seria multado, pois existe uma placa no local, proibindo estacionar na areia da praia.

Depois de muitas tentativas frustradas, o dono do veículo entrou em contato com uma empresa de guincho da cidade. Dois profissionais da empresa chegaram ao local, por volta das 11h30.

Eles estacionaram o guincho em cima do calçadão, foram até o carro, tiraram o para-choque do veículo, e lá de cima conseguiram puxar o carro do atoleiro. O motorista conseguiu ligar o carro, e aparentemente o motor estava funcionando normalmente.

De acordo com um dos funcionários da empresa responsável para retirar o veículo, o valor cobrado foi de R$ 300,00.

O carro foi colocado em cima do guincho e retirado da praia por volta do meio-dia.
Fique ligado no nosso canal no Youtube. Vamos mostrar toda a reportagem em um vídeo exclusivo. Se você ainda não se inscreveu no nosso canal, aproveite para se inscrever, ativar o sininho, e ser avisado de todos os vídeos que postamos.