quarta-feira ,3 março 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Carro é flagrado andando em cima de calçadão na Praia do Riacho em Guarapari

Carro é flagrado andando em cima de calçadão na Praia do Riacho em Guarapari

Uma cena chamou a atenção de quem passava pela orla da Praia do Riacho em Guarapari, na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 11 horas.

Carro com placa de Guarapari é flagrado ao trafegar em cima do calçadão da Praia do Riacho em Guarapari Foto: Colaborador

Um motorista seguia com o seu veículo com placa de Guarapari, pelo calçadão da Praia do Riacho, sentido Meaípe, e depois de seguir por alguns metros, engatou uma marcha ré e retornou no sentido contrário.

O motorista depois de voltar de marcha a ré, manobra o veículo e segue no sentido Centro de Guarapari Fotos: Colaborador

O calçadão da Praia do Riacho segue até Nova Guarapari e conta com ciclovia e um espaço para o pedestre. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a infração é considerada gravíssima.

Esses locais têm outras finalidades e não são destinados ao tráfego de veículos. O comportamento coloca em risco a segurança de pedestres e ciclistas e até mesmo do condutor, que pode se machucar em um acidente.

Essa não é a primeira vez que um carro é flagrado no calçadão da Praia do Riacho.

A infração é considerada gravíssima: “Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (três vezes)”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Parque Morro da Pescaria é base de estudos de pesquisadores da Universidade de Ouro Preto

A Sede do Parque Municipal Morro da Pescaria tem sido a base de estudo de um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais.