segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Cão ferido que entrou sozinho em clínica passa bem após primeira sessão de quimioterapia

Cão ferido que entrou sozinho em clínica passa bem após primeira sessão de quimioterapia

O cão vira-lata ferido que entrou sozinho em uma clínica veterinária e recebeu atendimento em Juazeiro do Norte, no Ceará, já passou pela primeira sessão de quimioterapia e reagiu bem à medicação recebida, de acordo com a médica veterinária Dayse Silva.

Ele foi diagnosticado com um tumor. Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o animal entrou no local mancando e foi prontamente atendido pela profissional.

“Ele está muito bem. Animado, esperto, bem diferente de quando chegou aqui. Já não tem nenhum sangramento e não dá sinais de que esteja sentindo dores. Reagiu bem à primeira sessão da quimioterapia e vamos avaliar a cada novo procedimento para saber quantas ele vai precisar fazer. Geralmente são realizadas entre quatro a sete sessões, mas analisaremos dia a dia”, afirmou Dayse Silva.

Em um vídeo gravado nesta terça-feira (9) o cachorro, que ainda não tem nome, aparece alegre, balançando a cauda junto à médica veterinária.

Doação

A repercussão do caso foi tanta que em pouco mais de 24 horas vários pretendentes a adoção apareceram, seja presencialmente ou por meio de ligações telefônicas e redes sociais, inclusive pessoas de outros estados.

“Teve um senhor de Brasília que se mostrou bastante interessado em adotar o cachorro. Ele disse que mandaria buscar o cão aqui em Juazeiro do Norte, mas a gente precisa que o pretendente venha pessoalmente para poder fazermos a entrevista e avaliarmos todas as condições”, revelou a médica.

A clínica Vet Vip, onde o animal faz tratamento da doença, realiza uma campanha virtual para angariar recursos para serem usados na compra de medicação e custear as despesas da internação. Na noite desta terça-feira (9) a meta de R$ 4 mil estipulada pela campanha já havia sido batida. Todo o valor que ultrapassar o objetivo inicial será revertido na compra de ração para algumas ONGs que prestam atendimento a animais abandonados da região.

Fonte: G1

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).