Morreu o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos no Rio Grande do Sul, na noite de Sábado (29), no Rio Grande do Sul.

A causa da morte do cantor, não foi divulgada pela família. O corpo deve ser trazido para a cidade de Sobral, no Ceará, onde será sepultado, segundo informações da Secretaria de Cultura do Estado.
Após a confirmação da morte do cantor, o Governo do Estado decretou luto de três dias. O artista que nasceu em Sobral, tinha mais de 40 anos de carreira
Em 1970 teve o seu primeiro sucesso, ao lado do cantor cearense, Fagner, com a faixa “Mucuripe” e depois em 1976, lançou o disco “Alucinação”, com faixas que ganharam destaque, como “Apenas um rapaz latino Americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que ganhou destaque na voz de Elis Regina.

Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Engenheiros do Hawaii, Wanderléia, Jair Rodrigues, Osvaldo Montenegro e Los Hermanos, gravaram algumas de suas composições.
Ainda na criança, foi em Sobral, sua cidade natal, onde estudou piano e música coral e trabalhou na rádio e depois começou a se apresentar em vários festivais pelo Nordeste. Em 2007, a família reclamou do sumiço do cantor, que abandonou a carreira.