• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Câmara se prepara para realizar a primeira sessão virtual da história

Câmara se prepara para realizar a primeira sessão virtual da história

As sessões da Câmara Municipal de Guarapari vão ser realizadas virtualmente enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. E a primeira sessão virtual da história da Casa de Leis pode ser realizada nesta quinta-feira (04).

Para participar das sessões virtuais, os vereadores passaram por um treinamento nesta segunda-feira (01). Na ocasião, os parlamentares  aprenderam como operar o software para votar nos projetos, requerimentos e indicações e pedir a palavra durante a plenária.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), explicou que as sessões virtuais vão possibilitar o andamento dos trabalhos do Legislativo de forma segura. “Nós suspendemos as sessões ordinárias devido a pandemia de coronavírus e realizamos sessões extraordinárias seguindo as orientações dos órgãos e profissionais de saúde para votar os projetos mais importantes. Mas, os casos de coronvaírus em nossa cidade estão aumentando e não sabemos quando a situação vai se normalizar. Então decidimos realizar as sessões virtuais para que possamos seguir com os trabalhos da Câmara, mas sem colocar a saúde dos vereadores e servidores em risco”, afirmou Enis.

O público vai poder acompanhar as sessões ao vivo nas redes sociais (Facebook e Youtube) da Casa de Leis e no site oficial (www.cmg.es.gov.br)

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.