terça-feira ,29 setembro 2020
Home / Geral / Câmara realiza solenidade para dar início às atividades parlamentares de 2020

Câmara realiza solenidade para dar início às atividades parlamentares de 2020

A Câmara Municipal de Guarapari realizou uma sessão ordinária com cunho solene para dar início às atividades do Legislativo em 2020. O evento, realizado nesta quinta-feira (20), contou com a presença de autoridades como o juiz eleitoral Edmilson Souza Santos, o subsecretário de Estado de Turismo, Gedson Merízio e o procurador geral do município, Américo Mignone. Também estiveram presentes representantes de entidades da cidade e lideranças comunitárias.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que 2019 foi um ano de muito trabalho e mudanças na Casa de Leis e que neste ano sua gestão vai continuar trabalhando com transparência e inovação. “Em 2020 a Câmara vai se dedicar ainda mais para fazer o melhor para Guarapari. E já começamos com a reforma do plenário que vai possibilitar mais conforto para o cidadão que for até acompanhar as sessões, em breve vamos inaugurar a Ouvidoria da Mulher no anexo e além disso, vamos continuar buscando melhorias para a cidade através de projetos e requerimentos”.

Durante a solenidade, os vereadores homenagearam 32 pessoas com o Título de Amigo do Legislativo. O vereador Oziel de Sousa (PSC) explicou a entrega das honrarias.  “Os homenageados são cidadãos que honram seus compromissos com a municipalidade e de alguma forma contribuem para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, por isso, merecidamente receberam o Título de Amigos do Legislativo”.

O vereador Clebinho Brambati (PTB) ressaltou que o grande número de pessoas na solenidade mostra a importância do parlamento. “Só o fato de trazer a comunidade e homenagear pessoas ilustres de nossa cidade mostra a força do Poder Legislativo e para nós vereadores isso é muito gratificante”, disse o parlamentar.

Entre os homenageados estava a presidente da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Guarapari (Famonpog), Lúcia Novaes. Ela recebeu a honraria do vereador Thiago Paterlini Monjardim e relatou que estava feliz com a homenagem. “Nós vemos isso com bons olhos porque trabalhamos sempre nos bastidores. Nós somos os olhos da sociedade em alguns lugares pontuais então temos uma responsabilidade muito grande. Esse trabalho geralmente é feito sem reconhecimento nenhum e essa nem é a finalidade, mas ficamos felizes em saber que o trabalho que a gente faz está sendo reconhecido hoje”.

O economista Carlos César Gutierres CO foi homenageado pelo presidente da Câmara e também ficou satisfeito com a honraria. “Essa é a segunda homenagem que ganho em Guarapari e isso me deixa muito envaidecido e mais guarapariense ainda”.

O presidente da Câmara foi surpreendido com uma homenagem surpresa dos servidores, que agradeceram o respeito e diálogo dedicado pelo parlamentar. “Nem imaginava que iria receber essa homenagem. Fico muito feliz porque ela mostra que estamos trabalhando direito. Sou muito grato a ajuda dos nossos assessores porque sem eles nada do que nós vereadores fazemos seria possível”, disse Enis.

O subsecretário de Estado de Turismo Gedson Merízio afirmou que “a solenidade ajuda  entendermos a importância que os vereadores tem na cidade e uma forma de mostrar transparência da atitude que os vereadores tem é justamente abrir as sessões e externalizar elas para que a população possa participar.”

O juiz eleitoral Edmilson Souza Santos ressaltou a importância da participação da população nas atividades parlamentares e elogiou a solenidade. “Achei uma solenidade maravilhosa. Muito objetiva e demonstrando o comprometimento dos vereadores com o povo guarapariense”, finalizou.

Você pode Gostar de:

Mulher supera doença e engravida de quadrigêmeos depois de cinco anos de tentativas: ‘Nada é impossível’

Depois de ser diagnosticada com síndrome do ovário policístico e de sofrer dois abortos, a …