• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Câmara realiza sessão online para não atrapalhar votações de matérias sobre enfrentamento a pandemia

Câmara realiza sessão online para não atrapalhar votações de matérias sobre enfrentamento a pandemia

Na tarde desta quinta-feira (08/04), às 17 horas, a Câmara de Guarapari realizará sessão extraordinária para votar Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, que institui, em caráter excepcional, no Legislativo, a realização de sessões e reuniões virtuais, como alternativa para a discussão e votação de matérias, de forma remota, visando a deliberação de ações, projetos e programas de combate ao novo Coronavírus, entre outras proposições de interesse público municipal. 

“Em função do agravamento da pandemia no Espírito Santo e da inclusão de Guarapari no mapa de ‘Risco Extremo’ de contaminação pelo novo Coronavírus no Estado, a realização de sessões por videoconferência, de forma virtual, é a melhor maneira de continuarmos atuando em defesa da nossa cidade, sem prejudicar os trabalhos legislativos sujeitos à apreciação das comissões e do plenário”, justificou o presidente da CMG, vereador Wendel Lima (PTB).

Segundo ele, para participarem das sessões virtuais da Câmara de Guarapari, os vereadores poderão utilizar telefones celulares (smartphones), tablets, notebooks e/ou computadores. “A população poderá acompanhar as sessões ao vivo, pela TV Guarapari e também pelas redes sociais da CMG. O importante neste momento é garantirmos a continuidade dos trabalhos, principalmente a apresentação, discussão e votação de matérias importantes para o conjunto da sociedade, mesmo em meio ao agravamento da pandemia”, ressaltou o presidente do Legislativo, Wendel Lima.

Para o vice-presidente da CMG, vereador Dudu Corretor (Cidadania), a cidade não pode parar: “Todos nós estamos muito preocupados com a escalada desta doença em nosso Estado e também em Guarapari. Mas a cidade não pode parar e a luta pela vida continua. Por isso, não vamos deixar de exercer nossas funções neste momento, quando o nosso povo mais precisa de nós”, afirmou.

Por sua vez, o vereador Fábio Veterinário (PSB) – membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Guarapari – também defendeu a manutenção das atividades legislativas da Casa, no ritmo mais normal possível, apesar de todas as restrições, mas de forma segura: “É o caso das sessões virtuais realizadas por videoconferência. Assim, com cautela e precaução, poderemos garantir o regular funcionamento da nossa instituição pública nesses tempos de medo e de insegurança. A população precisa da gente agora, mais do que nunca, trabalhando de modo intensivo e integrado, em defesa da vida”, avaliou o vereador.

Você pode Gostar de:

Mulher é agredida por namorado e consegue pedir ajuda em bar

Um homem agrediu a namorada no rosto, depois que ela se recusou a usar drogas. Ela conseguiu acionar a polícia. O agressor foi preso em flagrante e levado para delegacia.