Home / Geral / Definido os membros da CPI que vão investigar denúncia de irregularidades na realização de shows em Guarapari

Definido os membros da CPI que vão investigar denúncia de irregularidades na realização de shows em Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari definiu quais os vereadores que irão formar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a denúncia de irregularidades na realização de shows promovidos pela prefeitura. A votação para escolha dos parlamentares aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (06).

Respeitando o que determina o Regimento Interno, os parlamentares que pretendiam participar da CPI deveriam formar uma chapa para a votação, porém apenas a chapa Verdade dos Shows se candidatou.

Ela é composta pelos vereadores Denizart Luiz, Clebinho Brambati e Thiago Paterlini, que são presidente, relator e membro, respectivamente. Durante a sessão, os vereadores aprovaram por 12 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Dito Xaréu, que essa chapa investigue a denúncia.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), disse que a CPI deve iniciar seus trabalhos em breve e tem o prazo legal de até 180 dias “há bastante tempo a população espera que a realização dos shows promovidos pela prefeitura fosse investigada. Infelizmente, a CPI dos shows foi arquivada duas vezes nesta Casa na gestão passada, mas agora vamos investigar tudo com total transparência e dar essa resposta para a população de Guarapari.

Já o presidente da CPI afirmou que “Essa denúncia é gravíssima e precisa ser apurada porque se trata de recursos públicos. Nós iremos iniciar os trabalhos da Comissão e investigar com total imparcialidade para descobrir a verdade sobre a realização desses shows aqui na cidade”, disse Denizart.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mecânico fica ferido após sofrer acidente de moto na Br 101 em Iconha

Um acidente de moto na manhã desta terça-feira (13), na BR 101, na altura da …