sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Câmara concede abono aos servidores pela primeira vez na história

Câmara concede abono aos servidores pela primeira vez na história

Apesar de ter perdido R$ 400 mil de sua receita, a Câmara Municipal de Guarapari vai conceder abono salarial no valor de R$ 700,00 a seus servidores neste final de ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), em uma reunião, realizada nesta quinta-feira (12), com os servidores. Na ocasião, Enis explicou que decidiu conceder o abono em agradecimento pelo empenho dos servidores para manter a qualidade do serviço e transparência, que garante ao cidadão o direito a informação, estabelecido pela Lei Federal Nº 12.527, mais conhecida como Lei de Acesso a Informação. 

“Nossos servidores trabalharam incansavelmente ao longo do ano para garantir a transparência aos atos da Câmara para que a população tivesse acesso a informação. E para isso inovaram criando o aplicativo Câmara na Palma da Mão, o Diário Oficial Legislativo Municipal, a reformulação do site oficial e do Portal da Transparência, o Informe Legislativo e muitas outras ações. Então, nada mais justo do que conceder essa gratificação para ajudar nas comemorações de fim de ano dos nossos servidores com suas famílias. Nossa intenção é que os servidores recebam o abono, o 13º salário e o pagamento do mês até o dia 20, por isso, iremos realizar uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (13) para votar o abono dos servidores da prefeitura e da Câmara. Depois é só o prefeito sancionar para podermos depositar essa gratificação tão merecida aos servidores e que nos deixou muito felizes”, disse Enis.

Ainda de acordo com o presidente, os servidores também vão receber um reajuste de 3%.  “Nós  tivemos um entendimento com o Tribunal de Contas e conseguimos conceder um reajuste de 3% para os servidores. Este valor será pago retroativo ao mês de abril de 2019”, explicou o presidente.

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.