• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Câmara capacita servidores para virtualização dos processos administrativos

Câmara capacita servidores para virtualização dos processos administrativos

Os servidores da Câmara Municipal de Guarapari participaram, nesta segunda-feira (13), de um treinamento para realizar a tramitação virtual dos processos administrativos da Casa de Leis.

O objetivo é tornar os processos administrativos físicos em eletrônicos e padronizá-los, de forma que os procedimentos gerem mais segurança e os possíveis erros sejam reduzidos e assim se torne viável o controle e as auditorias de conformidade, parque possam ser realizadas de maneira efetiva.

O diretor geral, Ricardo Rios, lembrou que inicialmente foi realizada a virtualização dos processos legislativos, que são referentes as proposições apresentadas pelos vereadores. “A virtualização dos processos é uma das metas do Plano 100 dias. O primeiro passo foi virtualizar os processos legislativos e agora estamos virtualizando os administrativos. Iniciamos essa segunda etapa com o processo de locação de imóveis e posteriormente todos processos de pagamento serão eletrônicos”, disse Rios.

A controladora da Casa de Leis, Paula Fazolo, explicou que os processos eletrônicos auxiliam o trabalho da Controladoria. “A Controladoria tem por responsabilidade institucional padronizar procedimentos. E a padronização dos processos de pagamentos auxilia na verificação e no controle dos atos administrativos de pagamento. Isto porque os requisitos de pagamento do processo já estão pré-estabelecidos em uma instrução, que é uma norma escrita. Então os setores terão que ler e cumprir a norma sobre a forma digital”, finalizou. 

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.