sábado ,24 outubro 2020
Home / Geral / Câmara capacita servidores para virtualização dos processos administrativos

Câmara capacita servidores para virtualização dos processos administrativos

Os servidores da Câmara Municipal de Guarapari participaram, nesta segunda-feira (13), de um treinamento para realizar a tramitação virtual dos processos administrativos da Casa de Leis.

O objetivo é tornar os processos administrativos físicos em eletrônicos e padronizá-los, de forma que os procedimentos gerem mais segurança e os possíveis erros sejam reduzidos e assim se torne viável o controle e as auditorias de conformidade, parque possam ser realizadas de maneira efetiva.

O diretor geral, Ricardo Rios, lembrou que inicialmente foi realizada a virtualização dos processos legislativos, que são referentes as proposições apresentadas pelos vereadores. “A virtualização dos processos é uma das metas do Plano 100 dias. O primeiro passo foi virtualizar os processos legislativos e agora estamos virtualizando os administrativos. Iniciamos essa segunda etapa com o processo de locação de imóveis e posteriormente todos processos de pagamento serão eletrônicos”, disse Rios.

A controladora da Casa de Leis, Paula Fazolo, explicou que os processos eletrônicos auxiliam o trabalho da Controladoria. “A Controladoria tem por responsabilidade institucional padronizar procedimentos. E a padronização dos processos de pagamentos auxilia na verificação e no controle dos atos administrativos de pagamento. Isto porque os requisitos de pagamento do processo já estão pré-estabelecidos em uma instrução, que é uma norma escrita. Então os setores terão que ler e cumprir a norma sobre a forma digital”, finalizou. 

Você pode Gostar de:

Portugal entra em situação de calamidade devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 na Europa

O agravamento da pandemia de Covid-19 fez Portugal decretar o status de “situação de calamidade” a partir …