quarta-feira ,22 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Cachorro é resgatado depois de ficar preso em pedra com 600 metros de altura em Alfredo Chaves

Cachorro é resgatado depois de ficar preso em pedra com 600 metros de altura em Alfredo Chaves

Um cachorro foi resgatado em uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, nesta terça-feira (27), em Alfredo Chaves. 

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Aldinei Cardoso, o animal estava em uma pedra, de cerca de 600 metros de altura, próximo do Centro da cidade, no acesso que leva até a comunidade Sagrada Família.

Aldinei com os bombeiros e o cachorro resgatado.

Aldinei explicou que eles receberam o chamado de um funcionário de uma fábrica de blocos que fica próxima ao local, que ouviu os latidos do cachorro. 

“O local onde o animal estava é de difícil acesso, por isso o resgate demorou cerca de seis horas, começamos de manhã por volta das 10h e só acabou já era 15h45”, ressalta.

A hipótese mais provável é que o cachorro teria subido correndo atrás de um animal e escorregou, ficando preso nesse local.

O que salvou o animal, de acordo com Aldinei, foi que ele estava enroscado nos pés de Gravatá, uma espécie de planta que tem na pedra, já que o local é muito íngreme e ele teria caído.

O cachorro foi resgatado sem nenhum ferimento, mas até agora não se sabe se ele tem dono ou não,“os funcionários da fábrica de blocos que ficaram muito preocupados com eles, decidiram ficar com o cachorro”.

Também participaram do resgate o Capitão Paggio, o Sargento Garcia e o Cabo Malaquias do Corpo de Bombeiros, “ficamos muito felizes em saber que o resgate deu certo e em ver que o cachorro estava bem”, finaliza Aldinei.

Você pode Gostar de:

Trabalhador rural de 27 anos morre em acidente de moto em Guarapari

O trabalhador rural José Antônio Stein dos Santos, 27 anos, morreu em um acidente de moto no início da noite desta terça-feira (10), na Rodovia Jones dos Santos Neves, em frente ao cemitério Parque Paraíso, em Guarapari.