segunda-feira ,26 outubro 2020
Home / Geral / Cachoeira do Barbudo: Um paraíso escondido em Buenos Aires, na região serrana de Guarapari

Cachoeira do Barbudo: Um paraíso escondido em Buenos Aires, na região serrana de Guarapari

dsc_0086
Ela é conhecida como Cachoeira de Buenos Aires, Barbudo ou Turco Foto: Tell Miranda

Um local de impressionar o visitante, pela beleza, contato direto com a natureza, trilhas e a quantidade de água que escorre pelas pedras.

O lugar ainda pouco conhecido, fica em Buenos Aires, região serrana de Guarapari. A Cachoeira de Buenos Aires, também conhecida como, Cachoeira do Barbudo e do Turco, tem atraído muitos moradores da Grande Vitória.

dsc_0066
O local conta com várias piscinas naturais Foto: Tell Miranda

O casal Leonardo Miranda Scherrer,22, e a esposa Débora Cristina, 20, estão casados, há 1 ano, e são moradores de Anchieta. Eles escolheram o local, para passar um dia em família, acompanhados dos amigos.

Miranda disse que esteve na Cachoeira há 12 anos e resolveu desta vez, mostrar as belezas do local para a sua companheira e desta forma, comemorar a união do casal. “Hoje eu pude retornar neste local maravilhoso, e aqui é muito bom, traz tranquilidade, muito bom vir aqui”.

A esposa de Leonardo, Débora Cristina,20, indica o passeio e ficou surpresa com o contato direto com a natureza. “Eu não imaginava que fosse tão maravilhoso. Ao chegar aqui, eu me surpreendi”.

dsc_0063
Leonardo Miranda Scherrer e a sua esposa Débora Cristina Foto: Tell Miranda

O local tem sido o programa preferido de moradores da Grande Vitória e até mesmo de outros estados.

A musicista Keyla Esperidon, é capixaba, mas atualmente, mora há um ano e meio, em de Rio das Ostras (RJ). A professora de canto, disse que está passando uns dias na casa do irmão em Vila Velha. “Os amigos que me trouxeram para esta maravilha aqui, e aí a gente chegou, tem sombra tem churrasco, é tudo uma maravilha, praia está ficando coisa do passado. O programa agora é cachoeira”.

dsc_0091
A musicista Keyla Esperidon, ficou encantada com o lugar Foto: Tell Miranda

De acordo com a filha do proprietário, Sulaima Naser, o local é formado por várias piscinas naturais e todas próprias para o banho. “Por enquanto não estamos oferecendo serviço de bar e restaurante e o visitante tem que trazer tudo”.

Sulaima informou que para passar o dia na cachoeira, não é cobrado a entrada. “ Aqui a gente pede uma contribuição para ajudar na manutenção do local. O valor a pessoa mesmo que estipula. ”

Ela informou que tem uma área para camping, onde é cobrado o valor de R$ 50,00 por dia para grupo de até 10 pessoas e acima deste número, o valor passa a ser R$ 5,00 por pessoa.

dsc_0058
Sulaima Naser, filha do proprietário, recebe todos os visitantes com muita simpatia Foto: Tell Miranda

Como chegar

Ao passar no Trevo de entrada para Guarapari, na Br 101, seguir em direção a Buenos Aires e ao chegar no Bar do Ademir, próximo ao campo de futebol, seguir por 2,5 km, por uma estrada de terra.

Serviço

Cachoeira de Buenos Aires, Barbudo ou Turco – Guarapari

Funcionamento: Todos os dias

Entrada: Não é cobrado

Informações: (27) 9 9989 8587

Dica para almoçar

dsc_0093
Bar do Ademir em Buenos Aires, virou tradição em servir a galinha caipira para os moradores de Guarapari e turistas Foto: Tell Miranda

O visitante pode almoçar no Bar do Ademir, onde é servido uma galinha caipira, acompanhada com polenta, arroz e macarrão. O bar virou tradição e ponto de parada na região. Para saborear o prato, é preciso ligar e encomendar. Além desta especialidade da casa, é servido, costela no bafo e carne de porco na banha e porções.

Telefones: (27) 3114 2880 ou (27) 9 9780 8322

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Presidência solicita doação do prédio da Câmara ao Tribunal de Justiça

A presidência da Câmara Municipal de Guarapari solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado do …