quinta-feira ,13 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Buraco no asfalto pode causar acidentes em Guarapari

Buraco no asfalto pode causar acidentes em Guarapari

Um buraco no asfalto da rua Aristides Navarro de Carvalho no Caminho da Fonte em Guarapari, tem colocado em risco a segurança de quem precisa passar pelo local.

Foto: Tell Miranda

Os moradores colocaram uma palha seca para sinalizar o local, pois o buraco fica perto de uma curva, e muitos motoristas podem não ver. Ao redor do buraco, é possível ver que o asfalto está cedendo.

Para complicar, a lâmpada do poste que fica em frente está queimada há vários dias, “isso aqui no escuro, ninguém ver nada não”, disse outra moradora se referindo ao buraco.

Um pouco mais a frente, na subida do Morro do Atalaia, na mesma rua, outro problema relatado pelos moradores e a falta de duas tampas de boca de lobo.

Foto: Tell Miranda

Segundo uma ciclista e moradora da região, esse problema não é de agora, “tem mais ou menos uns três meses que eles fizeram essa boca de lobo, colocaram as três bocas de lobo, mas tem dois meses que ficou sem as três, começou quebrando, quebrou tudo. Tem menos de uma semana que colocaram essa terceira ali, mas deixaram as outras duas abertas”

Foto: Tell Miranda

De acordo com a moradora o local é movimentado e essa situação pode causar um acidente, “passa criança correndo, ciclista”.

Foto: Tell Miranda

A assistente social e moradora Vânia Barbarioli também espera que o problema seja solucionado, “já tem um bom tempo que está neste estado, não vejo movimento aqui, de alguém vindo consertar”, desabafou.

Nota da prefeitura de Guarapari

“A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano Guarapari (Codeg) informa que a troca da lâmpada já foi realizada nesta quinta-feira (22). A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que uma equipe irá ao local para verificar a situação do buraco e providenciar o reparo. Sobre as tampas de bueiros, essas foram furtadas por vândalos e o município já iniciou processo de aquisição deste material”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Árvore é cortada na Praia das Castanheiras em Guarapari

Uma árvore foi cortada da Praia das Castanheiras em Guarapari.