Home / Geral / Brava Entretenimento mantém parceria e todo o lixo recolhido durante o verão vai para reciclagem

Brava Entretenimento mantém parceria e todo o lixo recolhido durante o verão vai para reciclagem

Este é o segundo ano que a empresa capixaba de entretenimento busca melhorias ambientais para o bairro Meaípe.

Em busca da sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo, a Brava Entretenimento, à frente do projeto The Best Summer of Your Life, manteve a parceria com a empresa pioneira de reciclagem em Guarapari, Reciclel, para que todo o lixo recolhido nos complexos de entretenimento Multiplace Mais e Cafe de La Musique fossem destinados de forma correta à reciclagem. Com esse trabalho em conjunto, mais empregos foram gerados durante o verão e o meio ambiente beneficiado, o que causou reflexos positivos no bairro Meaípe.

A partir da vontade de ajudar a comunidade, representantes da Brava Entretenimento foram em busca de opiniões de moradores do bairro Meaípe e, a partir de sugestões, firmaram parceria com Luiz Leandro Squassante, conhecido popularmente como Seu Chico. “Com o reciclador de confiança indicado pelos integrantes da grande Meaípe, nós temos a certeza de que todo lixo gerado durante as festas é destinado de forma correta e ameniza os impactos no meio ambiente”, explica o coordenador de organização e limpeza, Júlio Fiorotti.

Para Seu Chico, que destina o material separado para Estados como São Paulo e Minas Gerais e está à frente da Reciclel há 40 anos, a parceria só traz bons resultados. “Eu gero empregos para diversas pessoas, pois a separação é feita por etapas e, com o aumento de quantidade durante o verão, automaticamente devo contratar novos funcionários.

De todo o lixo recolhido, o que mais utilizamos são plásticos, papéis e latas de alumínio. Com esse trabalho, criei minha família e atualmente ajudo cerca de 15 funcionários, sendo 8 fixos”, comemora o reciclador, que mantém a sede da empresa no bairro Ipiranga, próximo ao Centro de Guarapari. Ao todo, cerca de 2 toneladas de lixo foram recolhidas durante a terceira edição do projeto The Best Summer of Your Life.

Além desta parceria, a equipe Brava incentiva os ambulantes que trabalham no entorno a recolherem todo o lixo gerado pelos clientes que consomem do lado de fora dos empreendimentos. “Nós orientamos sobre os cuidados com o espaço de trabalho e providenciamos sacos de lixos para cada ambulante que fica nas ruas de Meaípe, pois acaba o evento e ficam os lixos. E isso não pode acontecer, pois trata-se de espaço público”, acrescenta Júlio Fiorotti.

Você pode Gostar de:

Vídeo: Perseguição e tiros a carro roubado em Vila Velha

A perseguição começou quando os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha perceberam que a …