quarta-feira ,23 junho 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Boneca Rillari é destaque como opção de solidariedade em Guarapari

Boneca Rillari é destaque como opção de solidariedade em Guarapari

Quem passa pela Feira Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari – Feinartg, depara-se com um exemplo de solidariedade e amor. Na Galeria das Artes, está disponível para vendas a Boneca Rillari.

Rillari é uma menina de 07 anos que tem Síndrome de Edwards. Segundo a medicina, a expectativa de vida para quem tem essa síndrome é de seis meses a um ano, mas Rillari completou sete anos com esperança e fé, em dezembro de 2020.

A boneca que leva o nome da Rillari é feita pela sua mãe, Valéria Fehlberg da Silva, que aprendeu a arte com uma amiga artesã. A boneca, segundo conta, foi uma forma de buscar ajuda financeira para o tratamento médico da criança. “No primeiro ano de vida da minha filha perdi o emprego e precisava de uma alternativa para custear o plano de saúde da Rillari. Foi quando vi um post da artesã em uma rede social. Entrei em contato e aprendi o ofício. Agora, me profissionalizei e participo de várias Feiras”, conta.

Cada boneca custa 10 reais e esse recurso é revertido para o tratamento com fisioterapia e o plano de saúde. A boneca estará disponível na Feinartg até o dia 25 de janeiro, mas também existe a opção de compra através do telefone 27 999898714.

As bonecas são versáteis e podem ser feitas por encomendas nos mais diversos temas, seja de festas, profissões, datas festivas ou religiosas.

Você pode Gostar de:

Dia D de vacinação é realizado em Viana

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã deste domingo (13), do ato simbólico que marcou o início da aplicação das primeiras doses no Dia D de vacinação para o estudo de efetividade do uso da meia dose da vacina AstraZeneca na população vianense de 18 a 49 anos.