quarta-feira ,3 junho 2020
Home / Geral / Bolsonaro diz que médico pode ter tomado ‘decisão histórica’ com cloroquina

Bolsonaro diz que médico pode ter tomado ‘decisão histórica’ com cloroquina

Nesta quarta (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento em rede nacional falando da decisão do médico Roberto Kalil Filho de ministrar a hidroxicloroquina como “decisão histórica” contra a pandemia do novo coronavírus e pediu que os ministros estejam mais sintonizados com ele.

Jair Bolsonaro fez novo pronunciamento nesta quarta, 8 de abril (EVARISTO SA/AFP via Getty Images)

Bolsonaro citou o caso do Dr. Roberto Kalil Filho, diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, que revelou ter usado a hidroxicloroquina em seu tratamento e depois ministrou para outros casos. O presidente afirma que o médico pode ter tomado uma “decisão histórica”, possivelmente salvando milhares de vidas de brasileiros.

Kalil Filho apresentou estado grave da doença, mas se recuperou e espera voltar a trabalhar já na próxima segunda. 

Este foi o quinto pronunciamento sobre o coronavírus realizado em um período de menos de um mês. No primeiro pronunciamento sobre o tema, realizado no dia 6 de março, Bolsonaro afirmou que não havia motivo para “pânico” e que o momento era de união.

A segunda fala sobre o tema foi realizada na semana seguinte, no dia 12 de março. O presidente recomendou o adiamento de manifestações que estavam marcadas para o domingo seguinte, devido à recomendação para evitar aglomerações. O próprio Bolsonaro, contudo, acabou participando dos protestos.

No terceiro pronunciamento, Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. No quarto, na última semana, ele recuou no tom de ataque, reforçando as medidas do governo no combate ao coronavírus.

Com informações do Yahoo

Você pode Gostar de:

Lacen/ES realiza em três meses o equivalente a 20 anos de rotina de testagem

Em três meses de processo, desde a habilitação por parte do Ministério da Saúde, o …