sexta-feira ,5 junho 2020
Home / Geral / Boato: A informação que circula nas redes sociais sobre a suposta paralisação geral é falsa

Boato: A informação que circula nas redes sociais sobre a suposta paralisação geral é falsa

Um panfleto com o título “Não terá carnaval” e com as logomarcas de diferentes sindicatos do Espírito Santo, viralizou nesta quinta-feira (23). A imagem mostra uma programação, a partir das 16h, para fechar as principais vias da Grande Vitória e todos os batalhões nesta sexta-feira (24), véspera de carnaval.

foto-boato
Imagem falsa que viralizou nas redes sociais

De acordo com o site de notícias Gazeta Online, os sindicatos que aparecem no panfleto foram procurados e negaram qualquer participação no suposto ato. “Meu telefone não para de tocar. Isso não existe. O sindicato não tem nada a ver com isso. Estão usando esse tipo de coisa. Por mais que nós sejamos solidários ao reajuste dos policiais, isso não existe”, garante o presidente do Sindicomerciários, Jakson Andrade Silva.

O presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, também nega participação no ato e diz que só tomou conhecimento pela internet. “O sindicato não teve nenhum tipo de conversa com ninguém. A gente considera que o movimento da PM é legítimo. Mas entre apoiarmos o movimento e fazermos parte dele é uma distância grande. A grande preocupação do sindicato é de carregar a sociedade no ônibus”, enfatiza.

Sobre a circulação de coletivos, Bastos afirma que o horário do carnaval ainda não está definido, mas que até sexta-feira, o horário é de 4h às 23h.

Quem também já recebeu várias mensagens nessa manhã e pede para deixar claro que essa informação é falsa, é o presidente do Sindbares/Abrasel-ES, Wilson Vettorazzo Calil. “Não tivemos nenhum tipo de reunião. Os bares vão funcionar normalmente na sexta. A gente quer que acabe, porque estamos funcionando precariamente. Estamos tendo que levar funcionários em casa. Estou recendo um milhão de WhatsApp”, desabafou.

Um detalhe que chama a atenção no panfleto é a citação do Sindiroviários, com a descrição: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santa Cruz do Sul e Região. Só para constar, essa cidade fica no Rio Grande do Sul.   

Diferentes áudios estão circulando nas redes sociais dizendo que policiais e seus familiares vão fechar as principais vias da cidade. 

Com informações do Gazeta Online

Você pode Gostar de:

Câmara marca votação do orçamento e reajuste dos agentes de saúde para sexta-feira (05)

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), marcou duas sessões extraordinárias para a próxima …