terça-feira ,3 agosto 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Banqueiro Joseph Safra, homem mais rico do Brasil, morre aos 82 anos

Banqueiro Joseph Safra, homem mais rico do Brasil, morre aos 82 anos

Morreu aos 82 anos o banqueiro Joseph Safra, por causas naturais. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto enviado por sua assessoria de imprensa.

AP

Joseph Safra nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 60 para dar continuidade aos negócios de seu pai. Homem mais rico do Brasil, foi banqueiro e fundador do Grupo Safra, um dos maiores grupos financeiros do mundo.

De acordo com informações, ele enfrentava problemas de saúde recente, mas o comunicado enviado pela família não faz menção a qualquer doença que tenha causado a morte. O sepultamento, para familiares e amigos, será realizado nesta quinta, 13h, no cemitério do Butantã, em São Paulo.

Além de brasileiro mais rico, ele era também o banqueiro mais rico do mundo, com um patrimônio de US$ 20,4 bilhões. Nascido no Líbano, veio ainda criança para o país porque seu pai tinha medo de uma possível Terceira Guerra Mundial e queria encontrar um lugar tranquilo para morar, como contou Safra em entrevista à revista Veja certa vez.

“Meu pai imaginou que uma terceira grande guerra não tardaria e começou a procurar um país mais tranquilo para viver. Escolheu o Brasil”, afirmou na ocasião.

Ao longo dos anos, Joseph diversificou seus negócios em diversos campos, com destaque para o mercado de Private Equity em empresas como a Aracruz Celulose SA, da qual foi sócio entre 1988 e 2009, quando vendeu os ativos ao Grupo Votorantim. Também esteve à frente das empresas de telefonia móvel BCP e Cellcom, de Israel.

Fonte: Yahoo

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Santa Mônica

Na noite desta quarta (28) durante patrulhamento no bairro Santa Mônica, policiais militares abordaram dois indivíduos e ao realizar busca pessoal em ambos,