sábado ,24 outubro 2020
Home / Geral / Bancos voltam a funcionar nesta sexta-feira depois de 31 dias de greve

Bancos voltam a funcionar nesta sexta-feira depois de 31 dias de greve

A decisão do final da greve no Espírito Santo, foi definida em assembleia realizada no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória, na noite de ontem (6). As agências da Caixa Econômica Federal, em São Paulo e no Rio de Janeiro, continuam em greve.

Por volta das 6h30 desta sexta-feira, a agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Getúlio Vargas no Centro de Guarapari, continuava com os avisos de greve.

p_20161007_062501
Agência da Caixa Econômica na Avenida Getúlio Vargas no Centro de Guarapari Foto: Tell Miranda

Foi aprovado na noite de quinta-feira, pelos trabalhadores de bancos públicos e privados do Espírito Santo o fim da greve da categoria, depois de 31 dias de paralisação. Os bancários conseguiram um reajuste de 8%. Esta foi a mais longa greve dos bancários desde 2014 depois que os trabalhadores do setor privado e público passaram a negociar junto.

A Federação Nacional do Bancos (Fenaban) aceitou abonar todos os dias parados até as assembleias que foram realizadas ontem. A aprovação pelo fim da greve, aconteceu às 22h30 de ontem (6), em assembleia geral, que teve o seu início às 20h no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários no Estado (Sindibancários – ES), Idemar Casagrande, a categoria reconheceu que a proposta não foi suficiente, devido ao atual cenário, mesmo com o reajuste esteja a baixo da inflação.

Brasil

Os bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Florianópolis também aprovaram o final da greve, exceto as agências da Caixa Econômica Federal, em São Paulo e no Rio que continuam em greve.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Presidência solicita doação do prédio da Câmara ao Tribunal de Justiça

A presidência da Câmara Municipal de Guarapari solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado do …