sábado ,18 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Atropelamento foi a causa da morte do macaco e o seu filhote

Atropelamento foi a causa da morte do macaco e o seu filhote

A macaca que foi encontrada morta, ao lado do seu filhote, no bairro Bela Vista, na manhã deste sábado (4), não caiu da árvore, e nem foi morta, duas hipóteses, levantadas por quem viu o bichinho, em cima de uma calçada, na rua principal do bairro Bela Vista em Guarapari.

whatsapp-image-2017-03-04-at-10-23-05-1
Caso encontre um macaco morto, é importante entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para que o animal seja recolhido para exames Foto: Stefany Rocha

Após a publicação da matéria no Tempo Real, uma das seguidoras da página e moradora do bairro, onde o animal foi encontrado, informou através de uma postagem, que a macaquinha foi atropelada.

Leidiane Alves, acrescentou que o animal, junto com o filhinho, foram retirados da rua e colocados na calçada. “Isso foi em frente minha casa. Ela estava atravessando a rua e foi atropelada, com impacto, ela teve o filhote, meu vizinho tirou da rua e colocou em baixo da castanheira”, descreveu. Ela informou ainda, na sua postagem, que é comum na região, os macacos ficarem correndo de um lado, para o outro.

print

whatsapp-image-2017-03-04-at-10-23-06-1A matéria publicada no Tempo Real, causou comoção nas pessoas, pela forma como o bichinho foi encontrado. É sempre bom lembrar, que os macacos, não transmitem a febre amarela, eles, como o homem, são vítimas da doença. Os animais funcionam como sentinelas, na região onde habitam, e por isso em caso de contaminação de alguns deles pela doença, somos alertados, e providências são tomadas. 

Veja abaixo a matéria que publicamos, quando não se tinha a certeza da morte da mãe e o filhote.

Macaquinha é encontrada morta no bairro Bela Vista

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Ponto de ônibus gera insegurança em Guarapari

Um ponto de ônibus perto da entrada para o bairro Portal Clube em Guarapari causou insatisfação para os moradores do bairro.