quarta-feira ,22 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Atendente de farmácia sobe o Convento da Penha de joelhos para cumprir promessa

Atendente de farmácia sobe o Convento da Penha de joelhos para cumprir promessa

Uma história de anos de amizade ganhou mais um capítulo no último sábado (7), a atendente de farmácia Lívia Mariano, de 32 anos, subiu o Convento da Penha, em Vila Velha, de joelhos como forma de cumprir uma promessa que fez em pedido da saúde da amiga e vizinha, a professora Shelly Fontes, de 30 anos.

As amigas Shelly e Lívia subindo o Convento da Penha Foto: Arquivo pessoal

Shelly contraiu a covid-19 e ficou internada por 12 dias, entre os meses de abril e maio deste ano, chegou a ficar com 50% do pulmão comprometido e o quadro se agravou por ela ter tido uma pneumonia bacteriana.

Lívia conta que ficou muito preocupada durante todo o tempo de internação da amiga, chegando a acordar de madrugada todos os dias para orar. Por ser muito devota de Nossa Senhora da Penha, decidiu fazer esse compromisso de fé.

Lívia subiu o Convento da Penha de joelhos Foto: Arquivo pessoal

“Um dia enquanto rezava eu pedi com muito fervor a Deus para ele me dar um sinal da recuperação da minha amiga, e decidi fazer essa promessa, eu fico emocionada só de lembrar mas no outro dia já tivemos ótimas notícias”.

Quando sua amiga saiu do hospital, Lívia contou sobre a promessa que tinha feito. “Ela me disse que eu precisava ir com ela, mas não explicou como seria, combinamos de ir no primeiro sábado das férias dela. Quando soube que ela iria subir de joelhos, fiquei muito preocupada, mas disse que estaria ao lado dela dando todo o apoio”, conta Shelly.

A subida durou três horas, durante todo o tempo Shelly ficou do lado da Lívia, dando todo o suporte. “Recebi também o incentivo de muita gente, que elogiava meu gesto de fé, isso me deu muita força para não desistir do meu propósito”, explica Lívia.

As duas contam que quando chegaram ao convento a sensação foi de muita gratidão e felicidade. “Eu me senti tão emocionada e grata por ter uma amiga que pudesse demonstrar de uma forma tão bonita o amor pela minha vida, ela intercedeu por mim de uma forma muito carinhosa, esse gesto fortaleceu ainda mais a nossa amizade”, ressalta Shelly.

Foto: Arquivo pessoal

Após cumprir a promessa, Lívia conta que todo o sacrifício valeu a pena, que não sentiu nenhuma dor e faria tudo de novo pela amiga, “fiquei muito feliz por ter conseguido, foi muito emocionante e especial. Ela é uma irmã pra mim, agradeço muito a Deus pela sua vida”, conta emocionada.

Você pode Gostar de:

Trabalhador rural de 27 anos morre em acidente de moto em Guarapari

O trabalhador rural José Antônio Stein dos Santos, 27 anos, morreu em um acidente de moto no início da noite desta terça-feira (10), na Rodovia Jones dos Santos Neves, em frente ao cemitério Parque Paraíso, em Guarapari.