Um recado em uma castanheira doente, que estava com cupins e formigas e está sendo cuidada, chamou a atenção dos moradores na Joaquim Lírio, na Praia do Canto em Vitória, ” estou em tratamento”, diz a mensagem.

Para salvar a árvore, o poder público e a população se uniram, e o resultado tem sido muito bom.
De acordo com o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal de Vitória, Ademir Barbosa Filho, são 35 mil árvores na capital, e por isso é muito difícil para a prefeitura acompanhar tudo em Tempo Real, por isso, ele orienta a população a ligar para o 156, quando presenciar uma árvore com algum problema.
Ele informou que muitas pessoas, procuram a secretaria para cortar árvores, o que só acontece em casos específicos. O objetivo com todo esse cuidado e deixar a capital, cada vez mais arborizada.
Guarapari
Em Guarapari, algumas árvores foram cortadas pela prefeitura no bairro Muquiçaba, na Prainha de Muquiçaba para a realização das obras de revitalização no local. Os moradores fizeram manifestação, mas mesmo assim as castanheiras foram cortadas.


Na primeira pracinha da Rua da Marinha no bairro Itabebussu, árvores foram envenenadas, e depois tiveram que ser cortadas, pois neste caso, não tinha muito o que fazer.

No Centro de Guarapari, outras árvores foram cortadas, e o motivo seria devido ao envenenamento delas.