Home / Geral / Árvore centenária é cortada na Prainha de Muquiçaba

Árvore centenária é cortada na Prainha de Muquiçaba

Foto: Tell Miranda

Uma árvore centenária foi cortada na manhã desta terça-feira (21), na Prainha de Muquiçaba em Guarapari. Os funcionários de uma empresa, utilizaram motosserra e até mesmo uma corda para ajudar no tombamento da árvore.

Foto: Tell Miranda

Vários moradores e turistas acompanharam o corte, uns concordam com a atitude da prefeitura de Guarapari, e outros condenam esta forma de trazer o progresso para a cidade,“o que acontece, e que eles estão acabando com o verde da cidade, as árvores de Guarapari. Isso é um crime, porque antes do progresso, as árvores já estavam aqui”, desabafou um morador.

Por volta das 10h, metade da árvore veio abaixo, e os funcionários responsáveis pelo corte, aproveitaram para cortar a parte maior que caiu na rua em pequenos pedaços, e colocar em uma caminhonete.

Foto: Tell Miranda

No local funcionários do setor de trânsito da prefeitura, colocaram cones para evitar o acesso dos carros. Os ciclistas e pedestres que se aventuravam a passar próximo a árvore gigante, eram orientados, sobre o perigo.

Foto: Tell Miranda

O corte teve início na tarde de segunda-feira (20). Várias castanheiras e o que sobrou deste primeiro corte, estão em cima da calçada e na areia. Funcionários de uma empresa de energia trabalham também no local.

Foto: Tell Miranda

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Cratera é aberta em calçada após chuva em Guarapari

Uma calçada cedeu na avenida Beira Mar da Praia do Morro em Guarapari, na noite …