terça-feira ,1 dezembro 2020
Home / Geral / Artista carioca faz escultura de areia na Praia do Meio em Guarapari

Artista carioca faz escultura de areia na Praia do Meio em Guarapari

Um dragão de areia foi feito na Praia do Meio em Guarapari. O artista é do Rio de Janeiro e antes de chegar à cidade pela primeira vez, passou por Vila Velha onde ficou três dias e aproveitou para expor o seu trabalho, “eu vi do Rio de Janeiro pra cá, quando eu cheguei aqui e vi essa praia muito bonita, comecei a fazer os meus trabalhos de areia”.

Escultura de dragão na Praia do Meio em Guarapari Foto: Tell Miranda

Rafael Guervich Tavares, 38 anos, esculpiu um dragão gigante na Praia do Meio, uma das mais frequentadas no Centro de Guarapari e confessa que o dom vem de Deus, “esse talento vem de Deus. Quando eu estava no certo momento da minha vida, eu pedi a Deus, Deus me dá um trabalho, preciso tanto ter uma família, e Deus me mandou esse trabalho para eu poder fazer”.

Antes de chegar em Guarapari, Rafael ficou três dias em Vila Velha Foto: Tell Miranda

Para fazer a escultura ele utiliza a própria areia da praia e usa como instrumentos para moldar a arte, uma faca pequena, um pincel, uma pá e uma dose de paciência, “eu uso água, areia e muita paciência, depois de pronto e quando o dinheiro dá, eu jogo água com açúcar por cima para manter um pouco mais o trabalho”.

Ferramentas usadas para esculpir o dragão na areia da praia

De acordo com Rafael, a recepção do público tem sido muito boa e ele pretende ficar aqui até quando Deus quiser, “tenho minha família, tenho minha mulher, moro de aluguel e vivo desse trabalho, graças a Deus, as pessoas sempre ajudam, gostei muito das pessoas daqui de Guarapari”.

Muitos turistas foram vistos na manhã deste sábado (17), tirando fotos ao lado do dragão gigante para guardar como recordação da sua passagem por Guarapari.

Turista tirando uma foto ao lado do dragão Foto: Tell Miranda

Na descida da escada que dá acesso à praia, tem uma caixa de papel onde os admiradores da arte deixam qualquer contribuição, desde moedas ou até mesmo notas de papel.

A estátua do dragão que recebeu o nome de “Guerreiro”, dado pelo criador tem sido o ponto de parada de muita gente que passa pelo calçadão ou até mesmo os banhistas que estão na areia da praia.

Rafael já fez essa e outras esculturas de areia em outras praias do Brasil. A sua arte já foi esculpida na Ilha Grande, Barra, Ipanema, Copacabana, Icaraí, Cabo Frio e Búzios.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Whindersson Nunes é convidado para lutar em evento de Mike Tyson

O youtuber e humorista Whindersson Nunes foi convidado para participar de uma futura edição do …