domingo ,17 janeiro 2021
Home / Geral / Aprovada isenção de IPTU para ONGs de Guarapari

Aprovada isenção de IPTU para ONGs de Guarapari

Os vereadores da Câmara Municipal de Guarapari aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 007/2020, que isenta as Organizações Não Governamentais (ONGs) do município de pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A votação aconteceu na 16ª sessão ordinária, nesta quinta-feira (17).

De acordo com o projeto, a isenção do imposto contempla tanto imóveis de propriedade das ONGs como os alugados e ainda os espaços utilizados para a manutenção ou extensão das atividades como depósitos, estacionamentos e áreas administrativas.

Durante a sessão, também foi aprovada a convocação da secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, para prestar informações para Comissão de Saúde sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para reduzir a população em situação de rua na cidade e a instalação do Centro Pop no bairro Perocão.

A Comissão também conseguiu aprovar o requerimento nº 40/2020, que solicita explicações da prefeitura sobre a transferência do Salvamento Marítimo para Secretaria de Saúde já que a atividade é ligada a segurança pública.

Os parlamentares ainda aprovaram um requerimento, nove indicações e uma moção.

Você pode Gostar de:

Mourão diz que pretende tomar a vacina contra covid: “Dentro da minha vez”

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (11), que pretende tomar a vacina contra o novo coronavírus, “de acordo com o planejamento”, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro que disse que não tomará a vacina porque já teria anticorpos contra a doença.