sábado ,16 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Após ficar 36 dias desaparecido, piloto é resgatado com vida na selva amazônica

Após ficar 36 dias desaparecido, piloto é resgatado com vida na selva amazônica

Depois de 36 dias desaparecido na região de Almeirim, próximo a divisa com o Amapá, o piloto Antônio Sena, de 36 anos, foi resgatado na tarde do último sábado (6) por uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará.

Piloto passou 36 dias em uma mata no Pará Foto: Divulgação/Redes sociais

Ele desapareceu enquanto realizava um voo entre os municípios de Alenquer e Almeirim, na região oeste do estado do Pará.

Ele estava numa área de floresta fechada e contou com a ajuda de castanheiros de uma localidade chamada Igarapé Puxuri para localizar a família.

O primeiro contato deu-se por um rádio amador na última sexta-feira (5). As informações iniciais da equipe de resgate deram conta que o piloto Antônio Sena estava em uma área de mata extremamente fechada.

Após desembarcarem em Santarém-PA, Thiago Senna, o irmão do piloto que participou no resgate numa aeronave particular, afirmou à CNN Brasil que Antônio está bem.

Em vídeo, é possível ver Antônio transportado em uma maca para realizar exames de raio-x e ultrassom para saber o estado de saúde após o resgate.

“Fizemos a última busca hoje para achar o ponto exato, nós fomos lá e ele fez sinal de fumaça com os castanheiros. E assim a gente o localizou”, conta.

Com informações da CNN Brasil.

Você pode Gostar de:

Exposição Cultural “Esse Elo” retrata paisagens do Ceará e de Guarapari

A exposição será realizada na galeria do Espaço em Guarapari, com lançamento nesta quinta-feira (7), às 19h.