As salas e o prédio de uma faculdade particular de Guarapari, estão sem energia, e o problema vem ocorrendo desde a semana passada, segundo relatos dos universitários.

A queda de energia elétrica, tem afetado as aulas em uma faculdade particular de Guarapari, no período noturno. O pouco de luminosidade no local, só é possível graças as lanternas dos celulares e faróis de carros.
De acordo com um aluno, que cursa engenharia ambiental, esse problema vem desde a semana passada, ” faltou luz na quinta-feira, na segunda-feira e hoje (7), e com isso ficamos sem aula”, informou.

Ele conta que uma das causas desta interrupção da energia elétrica, é devido aos transformadores da escola, não suportarem a carga. “Segundo informações, a rede de energia que alimenta a instituição, está tendo queda, deixando o local sem energia, gerando insegurança aos estudantes que são de Guarapari e de outros municípios’’, informou um aluno.
Este mesmo aluno, informou que o período do pique de energia, está ocorrendo das 18h40, até às 20h15. ”Além do risco com segurança pessoal, o local possui uma deficiência de lâmpadas de emergências, que não existem em diversos ambientes da instituição”.
Veja abaixo o relato de uma das alunas:
Em nota, a Faculdade Pitágoras de Guarapari esclarece que, devido ao período de intensas chuvas na cidade, ocorreram problemas no fornecimento de energia na unidade.
A concessionária de energia local foi contatada para melhorar a estrutura de abastecimento elétrico. A unidade reitera que as aulas ocorreram normalmente.