quarta-feira ,11 dezembro 2019
Home / Geral / Amigo de pescaria lembra os bons momentos com o subtenente Cordeiro

Amigo de pescaria lembra os bons momentos com o subtenente Cordeiro

O mergulhador Marcelo Poton,37 anos, morador de Guarapari, era um dos muitos amigos do subtenente Cordeiro, que morreu após salvar um cachorro em Sagrada Família, Alfredo Chaves na segunda-feira (19). O militar trabalhava no 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guarapari, mas morava em Vila Velha.

Subtenente Marco Antônio Cordeiro e o mergulhador Marcelo Poton abraçados e do lado o militar com o troféu da pescaria Fotos: Arquivo de Marcelo Poton

De acordo com Poton, ele conheceu Marco Antônio Cordeiro, 46 anos, durante uma palestra, sobre pesca submarina, devido a muitos acidentes que estavam acontecendo na região, ”conheci ele através da pesca submarina, nós organizamos uma palestra em Guarapari, voltada para a pesca sub, justamente, porque estava acontecendo muitos acidentes, eu, o subtenente e o Paulo Pacheco, campeão mundial, que nós temos aqui de pesca”.

Cordeiro na pescaria Foto: Arquivo Marcelo Poton

Marcelo enviou para a nossa redação imagens da palestra e fotos das pescarias. A emoção foi tão forte que Poton quase não conseguiu terminar a entrevista e começou a chorar.

Veja um trecho da palestra

A palestra voltada para segurança, lembra Marcelo, além de colaborar com os mergulhadores, foi filantrópica, onde arrecadaram alimentos e depois doados para o asilo dos idosos.

Contato na palestra

Marcelo conta que depois deste contato, os dois passaram a ser grandes amigos, “a partir deste encontro, eu ganhei a admiração dele, ele passou a ser amigo pessoal, frequentar a minha casa, conheceu a minha família, minha esposa, meus filhos, meu pai e minha mãe”.

Ele conta que a família está em estado de choque com a morte do bombeiro, “minha mãe começou a passar mal, quando soube da notícia, rapaz eu estou até sem chão”.

Como era o amigo

“Ele era uma pessoa excepcional, dentro e fora do serviço, como pessoa, você não ver ninguém falar mal dele, ele parece uma pessoa, que não era deste mundo não, ele veio para deixar um legado, deixar uma mensagem”.

Veja os amigos seguindo para uma pescaria no vídeo abaixo.

Planos para o verão

Há cinco dias, os dois amigos tiveram uma conversa animada, onde o assunto eram os planos para o verão, “ele tem o barquinho dele, eu tenho o meu, vários planos interrompidos”, relata.

Homenagem

Os bombeiros e militares participam do velório do militar no Comando Geral dos Bombeiros, na Praia do Suá em Vitória. O sepultamento está marcado para às 14h30 desta terça-feira (20), no cemitério Jardim da Paz na Serra.

Homenagem dos colegas de farda no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Vitória

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Maçonaria promove Festa da Polenta neste sábado em área 100% coberta

Neste sábado a Loja Maçônica Retidão e Justiça irá realizar no seu espaço de eventos …