segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Ambulatório que atende pacientes com Covid na UPA de Guarapari já está com 100% de ocupação

Ambulatório que atende pacientes com Covid na UPA de Guarapari já está com 100% de ocupação

O número de casos da Covid-19 está aumentando no Espírito Santo, tanto que o Governo do Estado decretou quarentena por 14 dias, com a realização de medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19.

Em Guarapari, a situação não é diferente, o Ambulatório de Síndromes Gripais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tem realizado uma média de 1.100 atendimentos a cada 6 dias, o equivalente a 183 atendimentos/dia. Atualmente, o espaço que foi recém ampliado, já trabalha com 100% de ocupação de leitos. 
 
O Governo do Estado anunciou que o Espírito Santo está com mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI, além disso, já registra aumento também de pacientes nas enfermarias dos hospitais, tornando ainda mais preocupante a situação, segundo a Secretária Municipal de Saúde do Município, Alessandra Albani. “Sem leitos de UTI e de enfermaria, não é possível fazer transferência dos pacientes da UPA para os hospitais, pela Central de Vagas do Estado e isso é muito preocupante”, disse a secretária. 

Segundo Alessandra, o município não tem medido esforços para atender a demanda, mas é preciso a conscientização da população para que esse quadro seja modificado. “Nós fizemos a ampliação do espaço de ambulatório, contratamos novos profissionais da saúde, seguimos todas as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, mas nada disso será válido se as pessoas não colaborarem. Essa é a realidade de todos os municípios. Se puder fique em casa. Enquanto a vacinação não for realizada em todos, precisamos continuar com o uso adequado da máscara, do álcool em gel e fazer o distanciamento social. Essas são as medidas mais eficazes no combate da doença e contamos com a população para revertermos esse a realidade presente hoje no Espírito Santo”, finalizou a Secretária de Saúde.

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).