segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Alunos do Ifes Guarapari protestam contra corte do governo federal

Alunos do Ifes Guarapari protestam contra corte do governo federal

Foto: Tell Miranda

Os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Guarapari realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (10), pelas ruas da cidade.  A mobilização é contra a ameaça do corte de 30% para as universidades e institutos federais.

Os estudantes do Ifes Guarapari, seguiram em um protesto pacífico pelas ruas da cidade Foto: Tell Miranda

Uma nova manifestação pacífica vai acontecer no dia 15 de maio em Vitória, para que o corte na educação não seja concretizado, “nós temos que ir para rua, se nós não formos para a rua, o corte vai ser concretizado, disse uma das alunas do Ifes”. A Polícia Militar acompanhou todo o protesto.

Os alunos finalizaram a mobilização desta sexta-feira (10), em frente ao Radium Hotel, na Praia da Areia Preta, Centro de Guarapari. Uma nova mobilização está marcada para o dia 15 de maio em Vitória Foto: Tell Miranda

Há uma semana, MEC anunciou a retenção de 30% do orçamento para verbas de custeio e investimentos das instituições federais. Weintraub diz que liberação da verba retida depende da reforma da Previdência e da retomada da economia.

Os alunos fizeram uma pequena parada em cima da ponte de Guarapari e depois seguiram para o Radium Hotel. O trânsito seguiu normalmente, sem retenção, pois eles ocuparam somente uma das pistas. Foto: Tell Miranda

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse durante audiência na Comissão de Educação no Senado que não haverá corte no orçamento das universidades e instituições de ensino federais, mas sim um contingenciamento.

O ministro afirmou que o recurso poderá voltar a ser liberado se a reforma da Previdência for aprovada e se a economia do país melhorar no segundo semestre.

Acompanhe a cobertura do protesto em Guarapari:

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.