Home / Geral / Alunos do Ifes Guarapari protestam contra corte do governo federal

Alunos do Ifes Guarapari protestam contra corte do governo federal

Foto: Tell Miranda

Os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Guarapari realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (10), pelas ruas da cidade.  A mobilização é contra a ameaça do corte de 30% para as universidades e institutos federais.

Os estudantes do Ifes Guarapari, seguiram em um protesto pacífico pelas ruas da cidade Foto: Tell Miranda

Uma nova manifestação pacífica vai acontecer no dia 15 de maio em Vitória, para que o corte na educação não seja concretizado, “nós temos que ir para rua, se nós não formos para a rua, o corte vai ser concretizado, disse uma das alunas do Ifes”. A Polícia Militar acompanhou todo o protesto.

Os alunos finalizaram a mobilização desta sexta-feira (10), em frente ao Radium Hotel, na Praia da Areia Preta, Centro de Guarapari. Uma nova mobilização está marcada para o dia 15 de maio em Vitória Foto: Tell Miranda

Há uma semana, MEC anunciou a retenção de 30% do orçamento para verbas de custeio e investimentos das instituições federais. Weintraub diz que liberação da verba retida depende da reforma da Previdência e da retomada da economia.

Os alunos fizeram uma pequena parada em cima da ponte de Guarapari e depois seguiram para o Radium Hotel. O trânsito seguiu normalmente, sem retenção, pois eles ocuparam somente uma das pistas. Foto: Tell Miranda

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse durante audiência na Comissão de Educação no Senado que não haverá corte no orçamento das universidades e instituições de ensino federais, mas sim um contingenciamento.

O ministro afirmou que o recurso poderá voltar a ser liberado se a reforma da Previdência for aprovada e se a economia do país melhorar no segundo semestre.

Acompanhe a cobertura do protesto em Guarapari:

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Dois caminhões carregados de blocos para calçamento pegam fogo em rodovia

Um caminhão bateu na traseira de outro caminhão, nesta quarta-feira (21), por volta das 10h, …