quinta-feira ,23 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Aluno da Rede Municipal de Guarapari conquista terceiro lugar em Festival Nacional de Dança

Aluno da Rede Municipal de Guarapari conquista terceiro lugar em Festival Nacional de Dança

Com o apoio pedagógico do município, o aluno da Rede Municipal de Ensino, Marcos Gabriel Braz Espósito, representou Guarapari no Festival CBDD de Dança Serra. O evento on-line ocorreu no final de abril e foi realizado por Liviane Pimenta, Delegada do Conselho Brasileiro de Dança Espírito Santo (CBDD/ES) – instituição que realizou o evento que contou com apoio da Lei Aldir Blanc.

Em homenagem à conquista, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (12) um momento de parabenização ao aluno e à professora Mariana, que atuou como coreógrafa.

Marcos, aluno do 1º ano da escola municipal Florisbela Lino Bandeira, no bairro Aeroporto, participou do evento nacional, com a coreografia “Levando a vida em dança”, e alcançou o 3º lugar na categoria inscrita Estilo Livre Solo Masculino Lockdown Baby Class.

A dança apresentada no festival, foi desenvolvida na disciplina de Educação Física, com a professora Mariana de Oliveira Delmondes, tendo como temática: Danças populares brasileiras.

“A educação vai muito além do conteúdo e a dança faz parte desse processo educacional e de crescimento pessoal. A dança é uma arte, um dom. E é uma alegria para o nosso município ter um talento, um vencedor que disputou com outros alunos do país, inclusive de estúdios de dança. Parabenizo a família por essa alegria e desejo muitas outras conquistas ao nosso aluno Marcos”, parabenizou Tamili Mardegan, Secretária Municipal de Educação. 

Você pode Gostar de:

Empresário morto em queda de avião já foi proprietário de fazenda com 28 escravos na BA

O empresário Celso Silveira Mello Filho, morto na queda do avião com outras 6 vítimas em …