Home / Geral / Alerta: o perigo do “Desafio da Momo” em vídeos infantis na Internet

Alerta: o perigo do “Desafio da Momo” em vídeos infantis na Internet

Na semana passada o massacre em Suzano (SP) deixou dez pessoas mortas, incluindo os dois assassinos. O crime, com viés ideológico propagado pela internet, deixou o Brasil em alerta. Já nessa semana, outra preocupação vem à tona: vídeos infantis na Internet estão sendo propagado com o desafio Momo, que ensinam crianças a cometerem suicídio.

O conteúdo é preocupante, pois ensina, passo-a-passo como praticar o ato, mostrando por exemplo, dentro da casa locais que tem objetos cortantes. Um conteúdo compartilhado pelas Redes Sociais alerta: “ameaçam que se a criança não fizer o que eles dizem, vão pegar elas no quarto a noite. Depois volta para o desenho como se nada tivesse acontecido, porém a criança já assimilou”.

É importante pais e responsáveis monitorarem e bloquearem os conteúdos acessados pelas crianças, mas além disso a psicóloga Aline de Souza orienta a buscar brincadeiras alternativas e recreativas, e manter “o diálogo explicando sobre o que provavelmente é mostrado nos desenhos ou canais a qual a criança assiste e acompanha. E o mais importante: seja presente, pois ajuda mais no diálogo e fiscalização do que a criança possa estar acessando em seus aparelhos eletrônicos. E sempre expor o que pode ou não fazer”, ressalta.

Texto: Ludson Cavatti

Você pode Gostar de:

Ações de saúde e beleza marcam as comemorações do Dia do Policial Civil

Automaquiagem, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, consultas com nutricionistas, reflexologia podal …