sábado ,21 setembro 2019
Home / Política / Advogados são homenageados em sessão solene na Câmara

Advogados são homenageados em sessão solene na Câmara

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta quinta-feira (15), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto.

A solenidade foi proposta pelo vereador Marcos Grijó (PTB), explicou o porque da homenagem. “Os advogados são profissionais liberais que a todo momento, em um país democrático e republicano como o que vivemos, precisamos da presença deles.

Os advogados nos ajudam e nos assessoram no preparo das leis, a entender as leis que são mandadas para essa Casa. Era uma categoria que até então não tinha sido homenageada por essa Casa e é importante dar luz e visibilidade e a pessoas que nos assessoram a todo instante”.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), quatro advogados entre eles, o atual e o ex- procurador geral da Casa de Leis, Otávio Júnior Rodrigues Postay e Tarcísio Ribeiro Dias Silva. “Essas homenagens são mais que justas porque dão o devido reconhecimento aos advogados da nossa cidade. E eu fiz questão de homenagear dois profissionais aqui da Casa. Um já não está mais aqui, que é o doutor Tarcísio, a quem eu aprendi a admirar muito. O outro é o doutor Otávio, que também tem mostrado que é um excelente advogado ”, disse Enis.  

Na ocasião, foram homenageados 30 advogados. Entre eles estava o Diretor geral  da Câmara, Ricardo Rios do Sacramento. “Fiquei muito feliz e honrado com a homenagem. O advogado é peça fundamental do Estado de Direito. Sem ele inexiste justiça. É um orgulho, uma honra e um prazer exercer essa tão nobre função”.

O Conselheiro Federal da OAB-ES, Jedson Marchesi Maioli que agradeceu a homenagem. “Não posso deixar de agradecer a Câmara por essa homenagem. É a primeira vez que se reconhece a nível municipal uma sessão em comemoração ao Dia da Advocacia e tenho certeza que a advocacia de se sente toda homenageada”.

Você pode Gostar de:

Torcedor do Athletico sofre infarto e morre durante a final da Copa do Brasil

Um torcedor do Athletico morreu após sofrer um infarto durante a final da Copa do …